quinta-feira, março 09, 2017

Horta em Todo Canto ministra palestra sobre Conservação e Manipulação de Vegetais no Palácio das Princesas

Hortas comunitárias do projeto visam inspirar os pernambucanos a desenvolverem boas práticas ambientais e cívicas

O Programa Horta em Todo Canto realizou, na manhã desta terça-feira (07), a segunda rodada de conversa sobre Conservação e Manipulação de Vegetais, para os funcionários do Palácio do Campo das Princesas. “O objetivo é despertar a reflexão sobre o consumo consciente de alimentos focado na segurança alimentar e nutricional”, destacou a extensionista do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Ana Paula Gomes, que ministrou a palestra e coordena as ações para essa temática, dentro do Programa. Um novo debate sobre esse assunto será ministrado para os servidores do IPA, na próxima terça-feira (14), às 9h.

O Horta em Todo Canto visa promover hortas orgânicas em espaços públicos do Estado como recurso para estimular o consumo de alimentos saudáveis. Coordenada pela Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional de Pernambuco (CAISAN-PE), a iniciativa promove o cultivo de alimentos sem a utilização de agrotóxicos em equipamentos da administração estadual.

As hortas comunitárias do projeto visam inspirar os pernambucanos a desenvolverem boas práticas ambientais e cívicas. A partir dessa iniciativa nos espaços públicos, o Governo do Estado pretende criar um efeito mobilizador e levar a atividade a outros setores da sociedade local.

Núcleo de Comunicação do IPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário