sábado, março 11, 2017

Margarina Puro Sabor ensina receita tradicional de pasteizinhos portugueses

Informe publicitário
Com rendimento de 12 docinhos, o pastel de Belém é ideal para dar mais sabor a momentos especiais

A Margarina Puro Sabor, marca da M. Dias Branco, ensina hoje um quitute que tem história de tradição: Pastéis de Belém. Prontos em 50 minutos, a receita rende 12 deliciosos docinhos que vão agradar seus convidados em ocasiões especiais. 

De origem portuguesa, os pasteizinhos ficaram conhecidos no século XIX. Feitos originalmente com gemas de ovo, açúcar e leite, a iguaria começou a ser produzida no mosteiro de Jerônimo, localizado em Belém, bairro de Lisboa. O doce foi criado para aproveitar as gemas que sobravam da produção de hóstias. Também conhecido como pastel de nata, apesar do nome, nunca levou o ingrediente no modo de preparo.

Saborosos, os pastéis podem ser consumidos no café da manhã, no lanche da tarde ou como sobremesa. Uma bela maneira de homenagear as mulheres que, no dia a dia, trabalham, estudam, lutam pelos seus direitos e ainda arrumam tempo para se dedicar à família.

Veja a receita completa abaixo:

Como fazer Pastéis de Belém

Ingredientes:

Massa:
125g de Farinha de Trigo Finna
65g de Margarina Puro Sabor
1 gema
2 colheres (sopa) de açúcar

Recheio:
1 ½ lata de leite condensado
Modo de preparo:

- Para a massa, misture 125g de farinha de trigo, 65g de margarina, 1 gema, 2 colheres (sopa) de açúcar até obter uma massa homogênea. Forre 12 forminhas de empadinhas com a massa.

- Na hora de montar, coloque o leite condensado até um pouco mais do meio da forminha e leve ao forno preaquecido a 170ºC por 40 minutos.

Tempo de Preparo: 50 minutos
Rendimento: 12 pastéis
Dica: Para aprender outras receitas, acesse o canal de oficial da Margarina Puro Sabor no Youtube www.youtube.com/user/margarinapurosabor ou acompanhe e siga todos os conteúdos exclusivos da marca no Facebook www.facebook.com/MargarinaPuroSabor e no blog blog.purosabor.com.br
SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor: 0800-702-5509
sac@mdb.com.br
8h às 18h de seg. a sex.
www.purosabor.com.br

Sobre Puro Sabor

A marca Puro Sabor é produzida na fábrica GME (Gorduras e Margarinas Especiais), uma das unidades industriais da M.Dias Branco fundada em 2002, em Fortaleza (CE). A marca produz margarinas domésticas e atende ao mercado food service com margarina industrial. Com o mais moderno complexo industrial da América Latina, a unidade é certificada pelo ISO 9001 e 22000 e é a primeira do segmento de refinaria e produção de margarinas do Ceará a obter a certificação APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle).
Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta anos de existência, a M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado da BM&FBovespa. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Press à Porter Gestão de Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário