segunda-feira, fevereiro 13, 2017

Esquenta do Carnaval 2017 anima Afogados da Ingazeira


Ao som do frevo e do maracatu, ritmos que caracterizam o nosso carnaval, a nossa melhor tradição, a população de Afogados da Ingazeira puderam conferir, no último sábado (11), mais uma edição do "Esquenta do Carnaval 2017" na Praça de Alimentação.

Ao som da Orquestra Show de Frevo, famílias, crianças, jovens, adultos e idosos frevaram ao lado da princesinha do Carnaval 2017, Mariah Eduarda, e do rei e a rainha do Carnaval 2017, Amanda e Everton.

Foi apresentado um documentário mostrando a história dos (as) candidatos (as) para receberem a homenagem do carnaval deste ano. A votação para escolher o homenageado acontece até a próxima quinta (16), nas rádios Afogados FM e Rádio Pajeú AM.

"Hoje estamos fazendo o último sábado do esquenta do Carnaval, onde mais uma vez a praça de alimentação ficou lotada. Isso só mostra o quanto o nosso planejamento para esse carnaval está no caminho certo", declarou o secretário de Cultura, Edygar Santos.

Os foliões também puderam ver de perto a arte de Edgley Brito, que além de expor suas fantasias campeãs dos bailes municipais passados, ele também fez pintura gratuita de máscara de material sintético para alguns Tabaqueiros. A capoeira também deu o ar de sua graça no “esquenta”, com a apresentação do grupo “Negro Fujão”.

Confira os nomes que concorrem à homenagem deste ano:

Chico Vieira (Músico)
Músico, tocava tuba na Banda Padre Carlos Cottart, que animou os antigos carnavais de Afogados da Ingazeira. É carnavalesco desde 1956, e o único músico ainda vivo da Banda.

Luciano Pires (Artista Plástico)

Incentivador do Bloco das Virgens, também é o responsável pelo Bloco Unidunitê.

Benjamim Almeida (Artista Plástico)

Um dos artistas que preservam a cultura da confecção de máscaras em papel marchê e um dos que alimentam a tradição dos tabaqueiros.

O resultado será apresentado na próxima semana, durante a realização do Baile Municipal de Afogados da Ingazeira, 18 de Fevereiro. A indicação de novos nomes será avaliada pela Secretaria de Cultura e Esportes para que sejam incluídos na seleção de 2018.

Prefeitura de Afogados da Ingazeira/Núcleo de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário