quarta-feira, janeiro 25, 2017

Produção de goiaba pode gerar emprego e renda no município de Itacuruba


Com foco na geração de emprego e renda, o prefeito de Itacuruba, Bernardo Maniçoba, autorizou o secretário de Agricultura, Onildo Cantarelli, a avançar com a elaboração de projetos a serem desenvolvidos nos próximos anos.

Uma das áreas que poderá receber incentivos é o plantio da goiaba. Essa semana, o Secretário visitou um projeto já em andamento no município de Mirandiba, quando, ao conversar com o técnico enxergou a possibilidade de execução em Itacuruba.

Ainda em fase preliminar, o projeto deverá contemplar não só a ajuda do Governo Municipal aos agricultores, que deverá dar as condições para o plantio, como a possibilidade de um destino certo à produção. A fruta deverá ser comercializada para as empresas Tambaú e Plameiron, para ser usada na produção de doces, geleias e polpas.

Para o Prefeito Bernardo, essa será uma das saídas para colocar Itacuruba no caminho desenvolvimento econômico. “Precisamos gerar renda, trabalho, ocupação e melhorar a qualidade de vida da nossa população. Projetos como esse vão garantir um futuro melhor para nossa gente. Produzida em áreas pequenas, a goiaba fortalece a agricultura familiar na região. Esse é o primeiro passo de uma política de geração de emprego e renda. Aposto na agricultura como meio para afastar o “fantasma” do desemprego em nosso município”, destacou.

Segundo Onildo, esse é um investimento com resultados garantidos. “Conversava com o engenheiro agrônomo Jorge Torres, e temos pensamentos parecidos sobre o futuro do município de Itacuruba, que deverá ter investimentos na fruticultura. Temos o desafio de mostrar às famílias como qualificar o cultivo e aproveitar o potencial de geração de renda. A ideia é apresentar uma alternativa, uma opção a mais ao agricultor itacurubense”.




Texto e fotos: Elba Quirino/ASCOM Prefeitura de Itacuruba

Nenhum comentário:

Postar um comentário