quarta-feira, janeiro 25, 2017

Ministro Fernando Coelho Filho recebe embaixadores da Espanha e da Índia

MME/Divulgação

O Ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, recebeu nessa terça-feira (24/01) os embaixadores da Espanha, Manuel de la Câmara, e da Índia, Sunil Lal. Nas reuniões, foram debatidas oportunidades de investimentos no Brasil. Na semana passada, o ministro esteve no Fórum Econômico Mundial, em Davos (Suíça), onde participou de reuniões com investidores do setor energético-mineral e de sessões e eventos do Fórum.

Na reunião com representantes espanhóis, Coelho Filho detalhou o atual cenário energético nacional e explicou as medidas que estão sendo tomadas pelo governo para manter o equilíbrio do setor, como a realização do leilão de descontratação para projetos que não entrarão em operação.

Representantes do MME e do governo espanhol sinalizaram a intenção de realizar um seminário, previsto para ser realizado em meados de abril, visando a apresentação de projetos incluídos no Programa de Parcerias e Investimentos (PPI) a investidores europeus.

No encontro com representantes da Índia, o embaixador agradeceu a presença do ministro em evento do setor de petróleo, realizado no mês passado em Nova Déli, o Petrotech. Na avaliação dos dois países, a ida de Coelho Filho ajudou a estreitar a parceria entre os investidores brasileiros e indianos.

Ministério de Minas e Energia

Nenhum comentário:

Postar um comentário