quinta-feira, janeiro 19, 2017

Novos Defensores Públicos tomam posse em Pernambuco


A Defensoria Pública de Pernambuco realizou na tarde dessa quarta-feira (18/01) Solenidade de Posse de seis novos Defensores Públicos do Estado, aprovados no início de 2015 no 2º Concurso da Instituição no Ingresso na Carreira. Os Defensores empossados são: Gustavo Batista e Silva, Helena Abreu Noce, João Duque Lima Neto, Rodolfo Tomas de Oliveira, Túlio Victor Borges Lobo e William Michael Marques Carvalho. A cerimônia ocorreu no Auditório Thiago César Abrantes Olímpio, onde reuniu representantes de entidades, familiares e convidados.

O Defensor Público-Geral de Pernambuco, Manoel Jerônimo de Melo Neto, desejou boas vindas, enfatizando a importância de a DPPE contar com os novos Defensores Públicos no quadro. “Cada colega que toma posse é uma satisfação para nós, pois eles vêm para reforçar o time, mesmo diante dos momentos difíceis que estamos vivenciando, mas necessários”, avaliou. O DPG aproveitou também para destacar a harmonia entre as entidades jurídicas do Estado e da excelente participação da DPPE no Mês Nacional do Júri, no qual atuou em 82% dos julgamentos realizados, contribuindo para que o TJPE conquistasse primeiro lugar no número de júris no País.

O Presidente do TJPE, Desembargador Leopoldo Raposo, por sua vez, parabenizou os empossados e reforçou sobre o papel da Defensoria Pública como a voz da dignidade humana e fez referência à circunstância de ter logrado no âmbito nacional em sessões de júri. “Sem a atuação da DPPE não conseguiríamos tal êxito nos mais de 500 júris em Pernambuco”, destacou, ressaltando que a mediação é um instrumento que muito ajuda a desafogar o judiciário além de promover a paz social. O presidente também parabenizou a atuação do Defensor Público-Geral frente à DPPE.

O Defensor Público Rodolfo Tomas de Oliveira fez o discurso em nome de todos os empossados. Cumprimentou os presentes. Falou da emoção daquele momento. “Fomos agraciados, após muita luta e estudo. Fazer parte de uma instituição séria quanto a Defensoria Pública é uma honra. Temos a possibilidade de contribuir no atendimento às pessoas carentes e enfrentar novos desafios. Agradeço a Deus, a nossa família e ao Defensor Geral pelo esforço de nos nomear”, frisou.

MESA DE HONRA- foi composta pelo DPG-PE, Manoel Jerônimo de Melo Neto; o Presidente do TJPE, Leopoldo Raposo; o Procurador-Geral de Justiça, Francisco Dirceu; o Desembargador Eduardo Sertório e o Vice-Presidente da OAB/PE, Leonardo Acioli. O evento foi prestigiado pelo Subdefensor-Geral José Fabrício de Silva Lima; os Subdefensores Jocelino Nunes Neto (Interior), Andrea Lundgren (Metropolitana), Roberta Pitanga (Recursos Civeis e Criminais), o Juiz João Targino, vice-presidente da Orquestra Criança Cidadaã e a Juíza do TJPE-PE, Fernanda Moura.

PERFIL:
Gustavo Batista e Silva - exerceu o cargo de Defensor Público no Maranhão por quatro anos.
Helena Abreu Noce - advogou por nove anos nas áreas cível e criminal no Estado de Minas Gerais.
João Duque Lima Neto - atuou como assessor de gabinete do Desembargador Eduardo Sertório
Rodolfo Tomaz de Oliveira - exerceu o cargo de analista do Ministério Público de Sergipe.
William Michael Marques Carvalho - exerceu o cargo de analista TJPE por oito anos.
Túlio Victor Borges Lobo - atuou como analista judiciário dos juizados especiais do TJPE por oito anos.

Redação: Fátima Freire / Ascom-DPPE
Fotos: @jhpaparazzo / Ascom-DPPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário