quinta-feira, dezembro 01, 2016

Nilton Mota participa de reunião para discutir avanços na agricultura familiar

Foto: Secretaria de Desenvolvimento Rural/BA

Nesta quinta-feira (1º), o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota, participou da 7ª reunião do Fórum Regional dos Gestores Responsáveis pelas Políticas de Apoio à Agricultura Familiar do Nordeste e Minas Gerais, realizado em Salvador, na Bahia. Na ocasião, foi discutida a comercialização dos produtos da agricultura familiar, com foco para as estratégias de acesso a mercados. O evento segue até amanhã (02).

Dentre os temas tratados na reunião, houve uma abordagem sobre a conjuntura das políticas de desenvolvimento rural, além de uma apresentação sobre operacionalização das ações e programas aquisição pública de produtos do campo.

A abertura contou com a presença da professora doutora Tânia Bacelar, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), que fez uma análise da conjuntura atual; dos secretários de agricultura dos estados do Nordeste e de Minas Gerais e sua equipes; do gerente de Programas do Fida no Brasil, Paolo Silveri; da representante do Banco Mundial, Fátima Amazonas; e do secretário executivo de Agricultura Familiar (Seaf) da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, José Cláudio.

Pernambuco – O Estado possui cerca de 275 mil estabelecimentos rurais da agricultura familiar em uma área de 2,5 milhões de hectares. “O governador Paulo Câmara tem entre suas prioridades o fortalecimento das políticas públicas de apoio a esses agricultores, com foco na segurança alimentar e na melhoria de renda das famílias”, afirmou o secretário Nilton Mota.

Gerência de Comunicação/Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária

Nenhum comentário:

Postar um comentário