quinta-feira, dezembro 01, 2016

Diretoria Colegiada do CBHSF planeja ações do colegiado para 2017


A Diretoria Colegiada (Direc) do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco reservou esta quarta-feira (30.11) para uma reunião ordinária, em Penedo (AL). A Direc discutiu questões administrativas e operacionais para a gestão do CBHSF. A reunião, realizada no auditório do Hotel São Francisco, contou com a presença do presidente e do vice-presidente do Comitê, Anivaldo Miranda e Maciel Oliveira, respectivamente, além do secretário Lessandro Gabriel e dos coordenadores das Câmaras Consultivas Regionais (CCRs) das quatro regiões fisiográficas da bacia hidrográfica.

Os coordenadores das CCRs discutiram as rubricas orçamentárias previstas para o ano de 2017. Ainda no encontro, houve apresentação sobre a previsão dos repasses financeiros a serem realizados pela Agência Nacional de Águas (ANA). Com relação ao planejamento da Direc, ficou definido que serão realizadas duas reuniões anuais com o Conselho de Administração da agência delegatária do Comitê, a AGB Peixe Vivo; a necessidade de promover a capacitação de funcionários; formalização de contratação de assessoria jurídica, entre outras questões.

Também houve discussão quanto aos nomes que farão parte da composição das câmaras técnicas do CBHSF, que têm como atribuição debater e definir questões específicas, como articulação institucional; outorga e cobrança; projetos, entre outras. A composição final precisa ser ratificada pela plenária, que acontece nesta quinta e sexta-feiras, (dias 1º e 2/12), também em Penedo, no auditório da Faculdade Raimundo Marinho.
 CBHSF

Nenhum comentário:

Postar um comentário