quinta-feira, dezembro 01, 2016

Petrolândia: Conheça Arthur Aurélio, escolhido para a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos do governo Ricardo Rodolfo

Futuro Secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos de Petrolândia, Arthur Aurélio (Fotos: Acervo pessoal)

A partir de 1º de janeiro de 2017, Arthur Aurélio Santana Barboza, 29 anos, casado, será secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos de Petrolândia. A confirmação foi feita pelo prefeito eleito de Petrolândia, Ricardo Rodolfo, em entrevista a Assis Ramalho, na manhã dessa quarta (30), no programa Acordando com as Notícias, transmitido pela Web Rádio Petrolândia. Segundo o futuro gestor, na sua gestão as pastas de Infraestrutura e Serviços Urbanos voltarão a fazer parte de uma só estrutura, após alguns anos separadas.

Graduado em Engenharia Civil pela UFPE-Campus Caruaru, em 2011, o sucessor de Paulo Lucena faz MBA em Gerenciamento de Projeto na DeVry|Unifavip, em Caruaru, com previsão de conclusão ainda em 2016. Arthur Aurélio tem experiência em gestão de obras residenciais, de infraestrutura e galpões industriais, além de ser especialista em gestão de obras em parede de concreto moldadas in loco e infraestrutura urbana (rede de abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem, terraplanagem, pavimentação).

Arthur Aurélio (centro) na entrega de casas do Minha Casa Minha Vida em Serra Talhada

O engenheiro tem experiências profissionais no Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV). Em Serra Talhada-PE, participou da urbanização do Loteamento Jardim Estrela, com projetos e execução. Ele também esteve na coordenação, planejamento e execução de todas as etapas no projeto de MCMV/Poço III e IV, conhecido como bairro Vila Bela, com 695 unidades habitacionais, e foi responsável por assistência técnica de 1.594 Unidades Residenciais nesse bairro.

No município de Jurema-PE, Arthur Aurélio foi responsável por coordenação, planejamento e execução todas as etapas no projeto de MCMV, com 100 unidades habitacionais. Participou também de obra do mesmo programa em Belém de Maria-PE, com 212 unidades habitacionais.

Falta exatamente um mês, portanto, para o jovem engenheiro civil assumir a pasta que, entre outros problemas, lida com as graves consequências do crescimento desordenado da área urbana e do entorno das agrovilas do município. O melhor exemplo da situação caótica da urbanização realizada sem licenciamentos, registros e à margem do Plano Diretor da cidade, é o Loteamento Nova Esperança. Ali, a tendência é as intervenções de melhorias feitas pelo município se tornarem rapidamente insuficientes para atender à demanda, sempre crescente, em face da expansão/especulação imobiliária desenfreada. Porém, com formação acadêmica na engenharia civil e vivência em projetos de habitações populares, certamente o futuro secretário estará preparado para administrar esse e outros grandes desafios. Ele próprio declara, em seu currículo, ter desenvoltura para trabalhar sob pressão e ser eficaz na resolução de problemas. 

Desejamos sucesso a Arthur Aurélio e agradecemos sua atenção e de sua família, residente em Petrolândia, com a nossa reportagem.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário