terça-feira, julho 05, 2016

Petrolândia recebe Caravana Popular em Defesa da Democracia nesta quinta (07)

Do Sertão ao Litoral, Caravana vai passar por 12 municípios pernambucanos realizando atividades políticas e culturais por democracia e direitos.

Movimentos sociais e sindical, organizações e coletivos de Pernambuco organizados na Frente Brasil Popular (FBP) promovem a Caravana Popular em Defesa da Democracia, que vai passar por 12 municípios pernambucanos até o dia 13 de julho. Com a proposta de articular trabalhadores e trabalhadoras de todos os setores do campo e da cidade, juventude, mulheres, homens, povos e populações tradicionais em defesa da democracia brasileira, por direitos, dizendo não ao Golpe.

A abertura da Caravana aconteceu nesta segunda (04) em Petrolina, e teve continuidade em Ouricuri hoje (05) e Salgueiro nesta quarta. Petrolândia recebe a caravana nesta quinta (07) e outras cidades do Sertão, Agreste e Zona da Mata serão visitadas (ver roteiro abaixo), até chegar em Recife onde acontecerá um grande ato de encerramento. A Caravana faz parte de um processo de mobilização puxado pela Frente Brasil Popular que vem reafirmando que no Brasil não há mais lugar para o retrocesso, para retirada de direitos, para repressão e para o retrocesso nos direitos conquistados.

Em todos os municípios que receberão a Caravana acontecerão atividades durante todo o dia com mobilização da população local através da consolidação ou formação de Comitês Municipais Populares em Defesa da Democracia e realização de oficinas, atos públicos políticos e culturais, plenárias, caminhadas. A proposta é dialogar com a sociedade sobre a conjuntura nacional e a importância da mobilização da sociedade para a defesa da democracia brasileira.

A Frente Brasil Popular também convida a todos e todas para se somarem a Caravana construindo a história de lutas e conquistas que o povo brasileiro sempre foi protagonista, em especial, o povo pernambucano.

Serviço:
Caravana Popular em Defesa da Democracia
04 a 13 de julho – Pernambuco

Roteiro da Caravana
04/07 – Petrolina
05/07 – Ouricuri
06/07 – Salgueiro
07/07 – Petrolândia
08/07 – Serra Talhada
09/07 – Afogados da Ingazeira
10/07 – Arcoverde
11/07 – Garanhuns e Petrolina (Ato Semiárido contra o Golpe)
12/07 – Surubim e Palmares
13/07 – Caruaru
13/07 – Recife (Ato de encerramento)

Outras informações: https://www.facebook.com/brasilpopularPE

Ascom Brasil Popular PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário