terça-feira, maio 17, 2016

Projeto da Celpe amplia troca de reciclável por desconto na conta de luz

Projeto era só para clientes de tarifa social e agora chega a todo o estado. Trinta áreas do Recife, Olinda e Abreu e Lima serão atendidas este mês.

O Projeto Vale Luz, que garante desconto na conta de luz em troca de produtos recicláveis, foi ampliado pela Companhia Energética de Pernambuco (Celpe). Agora, terão acesso a esse serviço todos os clientes do estado. Eles poderão ser beneficiados pela ação itinerante em 30 comunidades do Recife, Olinda e Abreu e Lima, na Região Metropolitana.

Antes, só tinham essa oportunidade os consumidores considerados de baixa renda. De acordo com a empresa, conforme o valor da fatura e a quantidade de material entregue, é possível até não pagar nada na conta.

O Projeto Vale Luz Celpe visitará 10 comunidades do Recife até o fim de maio. As localidades de Campo do Banco e Ibura de Baixo receberão a visita do caminhão na quinta-feira (19).

Na sexta-feira (20), o projeto contemplará os moradores das comunidades de Córrego do Jenipapo e Mangueira. Na segunda-feira (23), os clientes de Brasília Teimosa e Sítio do Berardo (Zumbi) terão a oportunidade de trocar o material reciclável pelo desconto na conta de energia.

Os clientes podem levar papel, papelão, metal e plásticos, mas precisam seguir algumas normas. Todos os materiais precisam estar limpos para não dificultar na pesagem ou propiciar a proliferação de animais transmissores de doenças.

Os papéis, de preferência, não devem estar amassados; as caixas de papelão precisam ser desmontadas e as latas de alumínios, se possível, devem ser amassadas.

Para ter acesso às bonificações, o consumidor deve comparecer a um dos caminhões do projeto, levando identidade, CPF e fatura de energia. Para participar da ação, o consumidor não pode ter dívidas com a Celpe.

O horário de atendimento nas localidades é das 8h30 às 11h30 ou das 13h30 às 16h30, dependendo do bairro. A programação das unidades móveis está disponível no site da Celpe (www.celpe.com.br) pelo telefone (81) 3035.8965.

O projeto trabalha em associação com cooperativas de catadores do Recife, que são responsáveis pela destinação adequada aos materiais coletados pelas comunidades. O transporte dos resíduos sólidos, feito pelo caminhão da Celpe, ocorre de forma segura, a partir da separação por classe e armazenamento no interior do caminhão.

Programação

O horário de atendimento nas localidades é o seguinte: 8h30 às 11h30 e 13h30 às 16h30, dependendo do bairro. A programação das unidades móveis está disponível no site da empresa: http://www.celpe.com.br/

G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário