segunda-feira, maio 23, 2016

Petrolândia: Abertura da Fase Municipal dos JEPS 2016 acontece no dia 3 de junho


No dia 3 de junho (sexta-feira) será aberta oficialmente em Petrolândia, no Sertão do Estado, a Fase Municipal dos Jogos Escolares de Pernambuco - JEPS 2016, sob o lema "somos todos olímpicos". A solenidade será realizada no Ginásio de Esportes Dr. Francisco Simões de Lima, com início previsto para as 17 horas. Na programação, apresentações culturais, desfile das equipes escolares e acendimento da pira olímpica.

Alunos-atletas de escolas localizadas no município vão disputar diversas modalidades esportivas, em busca de classificação para as etapas seguintes: Regional da GRE Sertão do Submédio São Francisco, sediada em Floresta, Estadual e nacional (Jogos Escolares da Juventude).

A Fase Municipal dos JEPS 2016 é realização da Prefeitura Municipal de Petrolândia, com organização da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, por meio do Departamento Municipal de Esportes, e Secretaria Municipal de Educação.

Após a abertura dos JEPS em Petrolândia, serão disputadas as modalidades coletivas futsal, futebol, basquetebol, handebol e voleibol). Nos dias 13 e 14 deste mês já foram realizadas as competições de modalidades individuais: atletismo, vôlei de praia, xadrez, badminton, tênis de mesa, natação e judô.


A Prefeitura de Petrolândia conta a presença de todos para abrilhantar este evento de grande importância para o esporte do município. A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, com apoio do Departamento Municipal de Esportes, e a Secretaria Municipal de Educação desejam boa sorte a todos os alunos-atletas do município.

Em 2017, o programa Ganhe o Mundo Esportivo vai levar alunos-atletas que participam dos JEPS este ano. O melhor atleta do futebol da categoria infantil, na Fase Estadual dos JEPS 2016, será premiado com contrato com clube da região em que o aluno-atleta reside, com a finalidade de treinar e defender o clube. A premiação especial é concedida por meio de parceria da Federação Pernambucana de Futebol com a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: José Epifânio Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário