segunda-feira, maio 23, 2016

Petrolândia: Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima adere ao movimento Maio Amarelo


"Maio amarelo atenção pela vida", movimento que vem tomando proporções cada vez maiores a cada ano, nasceu com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. O objetivo do movimento é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade.


Pensando na segurança no trânsito nesta cidade e tendo em vista o alto índice de acidentes automobilísticos no município de Petrolândia, a maioria das vezes com adolescentes envolvidos, o Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima aderiu ao movimento e criou estratégias para o melhor tratamento as vítimas envolvidas em acidentes de trânsito.

A unidade fez levantamento dos acidentes ocorridos no ano de 2016 e constatou que o maior índice ocorre nos finais de semana. Tendo em vista a dificuldade de médico especialista em ortopedia em todo o estado, o município tomou a iniciativa de agilizar o tratamento dessas vítimas por meio de convênio com ortopedista da cidade de Serra Talhada, para onde os pacientes são encaminhados diretamente para a especialidade.

Como medida de prevenção, a equipe do Hospital Municipal está realizando palestras, a partir desta terça (24), nas escolas estaduais de Petrolândia, para apresentar os dados dos acidentes de trânsito referentes aos primeiros meses deste ano, com o objetivo de conscientizar os jovens estudantes sobre a importância da segurança no trânsito. Os resultados serão divulgados após o encerramento do ciclo de palestras.



Com informações do Hospital Municipal Dr. Francisco Simões e maioamarelo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário