quarta-feira, abril 27, 2016

Marca Fortaleza sugere almoço completo e refrescante para encantar as mães

Informe publicitário
A sugestão de prato principal para o Dia das Mães é uma salada feita com Penne.

A sobremesa gelada combina biscoito Tortinhas, doce de leite, chocolate e canela
Dona de casa, que trabalha fora. Mãe de primeira viagem ou com uma grande família. Não importa o perfil, no dia 8 de maio todas as mães brasileiras serão lembradas com muito mimo e carinho por seus filhos. E o melhor lugar para homenageá-las é ao redor da mesa. Por isso a Marca Fortaleza, da M.Dias Branco, sugere um cardápio para encantar as matriarcas.

Como maio é um mês bastante quente nas regiões Norte e Nordeste, Fortaleza sugere um prato principal refrescante: Salada Caprese. A receita original foi criada na região da Campania, na Itália, mas o prato ficou famoso quando o rei Farouk, do Egito, o degustou na Ilha de Capri, no início do século passado, e elogiou o prato. Tradicionalmente esta salada, que leva tomates, queijo branco e manjericão, é servida como entrada. Mas a receita de Fortaleza se transforma em prato principal com a adição de massa. O corte mais indicado é o Penne, que, por seu formato, absorve bem os molhos.

Para a sobremesa a sugestão é a Chocotorta Argentina, feita com biscoito Tortinhas, doce de leite, chocolate em pó, cream cheese e uma pitada de canela. A dica é prepará-la e deixar na geladeira, para servir geladinha e realçar ainda mais o sabor.

Salada Caprese Fortaleza

Ingredientes
3 xícaras de massa Penne Fortaleza
1 xícara de tomate seco
200g de ricota fresca
1 buquê de rúcula
1/2 xícara de manjericão

Para o molho balsâmico
2 colheres de sopa de vinagre balsâmico
5 colheres de sopa de azeite de oliva
1 colher de chá de mel
1 pitada de sal

Modo de Preparo

- Cozinhe o Penne conforme instruções da embalagem. Quando pronto, escorra e passe-o por água fria para interromper o cozimento. Junte todos os ingredientes do molho balsâmico e misture-os bem até que virem um molho homogêneo.

- Solte a ricota, amassando-a com um garfo ou passando-a por uma peneira. Tempere-a com sal, pimenta do reino e um fio de azeite de oliva.

- Em um refratário fundo monte a salada alternando as camadas. No fundo coloque as folhas de rúcula previamente lavadas. Por cima, coloque uma camada de tomates secos (reserve alguns para decorar) e uma camada de Penne. Regue-os com um pouco do molho e adicione as folhas de manjericão. Faça mais uma camada de rúcula e salpique a ricota temperada por cima.

- Decore a salada com um pouco de tomates secos e sirva-a com mais molho balsâmico à parte.

Chocotorta Argentina

Ingredientes
400g de doce de leite
200g de cream cheese
1 pitada de canela
1 xícara de leite
2 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 colher (chá) café instantâneo (opcional)
1 pacote de biscoito Tortinhas de Chocolate Fortaleza

Modo de Preparo

- Misture o doce de leite, o cream cheese e a canela até que a mistura fique homogênea. Reserve. Misture o leite, o chocolate em pó e o café.

- Para montar a torta basta alternar camadas de biscoitos molhados na mistura de leite e camadas do creme de doce de leite e cream cheese. Termine a torta com uma camada de creme.

- Leve à geladeira por 5 horas ou de um dia para o outro. Decore com raspas de chocolate e biscoito Tortinhas e sirva.
SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor Marca Fortaleza: 0800 702 5509
www.marcafortaleza.com.br

Sobre a Fortaleza

Com mais de 60 anos de tradição, a Marca Fortaleza foi a primeira a ser lançada pela M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos. Hoje já são mais de 60 produtos oferecidos aos consumidores, entre massas, biscoitos e torradas, fabricados em uma das maiores plantas industriais do País. Os alimentos Fortaleza são distribuídos nas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, deixando as refeições muito mais saborosas, desde a hora do café da manhã até o jantar. Há vários anos, a Marca Fortaleza é destaque no prêmio Grandes Marcas, do jornal Diário do Nordeste.

Press à Porter Gestão de Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário