sábado, março 12, 2016

Secretário do CBHSF recebe garantia para reativar comitê estadual em Alagoas

Alexandre Ayres e Maciel Oliveira (Foto: Ascom CBHSF)

O secretário do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, Maciel Oliveira, foi recebido na tarde da última quinta-feira (10.03) pelo secretário de Meio Ambiente de Alagoas, Carlos Alexandre Ayres. O tema do encontro foi a proposta de parcerias entre o governo alagoano e o Comitê. O secretário mostrou sua disponibilidade em atender uma das principais demandas apresentadas por Oliveira: a reativação do Comitê do Rio Piauí, principal afluente perene do São Francisco no Estado.

Maciel Oliveira agendou para o próximo dia 29 de março, em Arapiraca (AL), uma reunião com a comunidade inserida na bacia do Piauí para dar andamento à proposta. “Trata-se de uma bacia importante no Estado, pois envolve 18 municípios alagoanos e há uma grande reivindicação para reativar esse comitê, conforme constatamos durante a visita de campo realizada no início do mês, quando fomos acompanhar o andamento dos trabalhos de recuperação de nascentes em Junqueiro”, explicou o secretário.

Ainda durante a reunião, Maciel Oliveira solicitou ao secretário estadual a indicação de nomes para as câmaras técnicas do CBHSF. Alexandre Ayres justificou que aguarda a nomeação de alguns nomes para a pasta e, tão logo haja a publicação no Diário Oficial, serão feitas as indicações para representar o governo alagoano junto ao Comitê. “Tenho um planejamento para realizar um simpósio com o objetivo de discutir recursos hídricos em Alagoas ainda este ano e gostaria de contar com o apoio do Comitê do São Francisco”, adiantou o secretário estadual.

Ascom CBHSF

Nenhum comentário:

Postar um comentário