sábado, março 12, 2016

II Encontro de Defensores Públicos do Interior reuniu em Triunfo, no Sertão, representantes de várias comarcas do Estado


O objetivo de concentrar representantes de várias comarcas da Zona da Mata ao Sertão de Pernambuco, foi além das expectativas. Importantes debates, abertura para sugestões, congraçamento e discussões que elevassem o trabalho dos Defensores e a qualificação do atendimento aos assistidos, embasou os dois dias do evento. O II Encontro de Defensores Públicos do Interior ocorreu na cidade de Triunfo, 400 Km da Capitaldo Estado, nos dias 04 e 05 de março. Cerca de 45 Defensores compareceram ao encontro.

As palestras que ocorreram no auditório do Hotel Sesc Triunfo e ficaram a cargo do Defensor Geral do Estado, Manoel Jerônimo de Melo Neto, do Subdefensor Geral, José Fabrício de Lima, do Subdefensor Cível e Criminal do Interior, Luciano Campos e do Subdefensor de Causas Coletivas, Adriano Galvão. “Estar aqui, me honra sobremaneira porque entendo claramente da brava e árdua luta travada por cada um de meus colegas. Vocês carregam a história do início dos trabalhos da Defensoria Pública de Pernambuco”, disse o DPG Manoel Jerônimo, que já foi Defensor de cidades do Interior, à exemplo de Ferreiros.

TEMAS - Dentre os temas abordados e debatidos: Aspectos Políticos Internos e Externos da DPPE foi tema de palestra proferidos pelo Defensor Geral de Pernambuco; Projetos Institucionais da DPPE, Inovação do Novo CPC foram pautados pelo Subdefensor Geral, José Fabrício de Lima; Aspectos Relevantes da DPPE no Interior do Estado com o Subdefensor do Interior Luciano Campos e Programa Defensoria Amiga da Comunidade foi tema da palestra do Subdefensor de Causas Coletivas, Adriano Galvão que também abordou aspectos trabalhados pela Subdefensoria que coordena na Capital.

O Subdefensor do Interior, Luciano Campos, falou da relevância desse encontro. “Foi um evento ímpar, no qual não faltou espaço para debatermos e ouvirmos nossos colegas. Tudo foi anotado, respondido e com toda a convicção será trabalhado pelo nosso Defensor Geral e sua equipe. Foi uma ótima oportunidade para também conhecermos os pares que desbravam os núcleos e fórum espalhados pelo Interior do Estado. Acreditamos que o próximo encontro deva ocorrer no início do segundo semestre deste ano. Convocamos os colegas que não puderam ir desta vez, para o próximo encontro.

Opiniões dos Defensores Públicos do Interior sobre o Encontro

“Tivemos um encontro baseado numa cultura de paz, promovida desde o início pelo Defensor Geral do Estado, Manoel Jerônimo, em sua Gestão. É visível o crescimento da Instituição e como estamos conseguindo alcançar importantes vitórias em nossa carreira profissional, na vida de nossos assistidos que percebem uma melhor estrutura ao chegarem nos Núcleos. Além do mais, um encontro muito organizado e com entusiástica participação durante as palestras. Parabenizo o trabalho de Manoel”. (Fátima Meira / Pesqueira)

“Que momento especial tivemos nesses dois dias. A oportunidade de nos conhecermos mais foi mais do que esperávamos. Levamos sugestões, conversamos e debatemos tudo que estava na pauta das palestras e outros pontos mais. Foi muito importante estar aqui. Espero que o próximo encontro ocorra em breve, pois estamos vendo a Defensoria ser mais respeitosa e valorizada por todos os órgãos de justiça”. (Eudes Caldas / Salgueiro)

“Indiscutivelmente, foi uma ótima oportunidade para esclarecermos ideias, ouvirmos uns aos outros, estarmos mais próximos do DPG Manoel Jerônimo e nos conhecermos melhor, pois as responsabilidades do dia a dia, dificultam essa aproximação. É de fato uma Gestão agregadora”.(Noely Mota / Petrolina)

“Um evento pautado pela participação efetiva de todos os colegas nas palestras. É muito bom participar que momentos que unem a classe. A palestra sobre Inovação do Novo CPC, foi também, muito importante e o Subdefensor Geral, Fabrício, a conduziu brilhantemente. A Gestão de Manoel, tem sido especial para a Defensoria”. (Silvio Sena / Goiana)

“Encontro muito agregador. Estamos alegres em poder contar com a essa atenção especial de Manoel Jerônimo que vem construindo com a gente, a valorização de nossa carreira e lutando para que tenhamos oportunidades que façam a Defensoria Pública ser ainda mais importante à vida do povo”. (Elvira Borba / Timbaúba)

Redação: Viviane Souza/Ascom-DPPE
Fotos: @jhpaparazzo/Ascom-DPPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário