sábado, março 12, 2016

Guilherme Coelho bate forte no Governo em defesa dos agricultores do semiárido


A manhã desta sexta-feira (11/03) foi bastante movimentada no auditório do Sest-Senat em Petrolina-PE, onde ocorreu uma audiência pública sobre a proposta da Medida Provisória 707, de âmbito federal, que trata da renegociação de dívidas dos produtores rurais do seminário nordestino.

A audiência foi mediada pelo senador Fernando Bezerra(PSB-PE), que preside a comissão mista, juntamente com o senador José Pimentel (PT-CE), e contou com a participação de várias autoridades políticas da região, como o diretor-presidente da Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe), Pio Guerra, além de uma extensa plateia de produtores e trabalhadores rurais da cidade e outros lugares do Nordeste.

Em sua fala, o vice-prefeito de Petrolina,Guilherme Coelho, que participou do evento como diretor da Associação Brasileira de Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas), reforçou a necessidade de se criar medidas efetivas que desonerem o pequeno, o médio e o grande produtor rural do seminário dos altos juros que recaem sobre dívidas e financiamentos.

“A seca é nossa realidade, pois todo ano tem seca. Por isso, o juros para o produtor do Pronaf no semiárido tem que ser zero, e o prazo tem que ser de 20 anos. O governo precisa assumir essa responsabilidade de ajudar o produtor sofrido do seminário, e não afunda-lo de vez”, defende Guilherme.

Sobre os custos destas medidas aos cofres públicos, Guilherme foi enfático: “pode ser 1, 5 ou 10 bilhões [de reais], é obrigação do Governo Federal chegar junto do produtor, porque dinheiro não falta para as Olimpíadas do Rio, para o metrô de São Paulo, e até pra corrupção que vemos aí. Mas pra gente falta dinheiro? Isso não está correto. Nós não queremos mais paliativos”, criticou.

Os ciclos de debate sobre a medida provisória devem continuar pelo Nordeste, para que a proposta ganhe força e seja aprovada.

Assessoria de Imprensa Guilherme Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário