quarta-feira, fevereiro 17, 2016

Alepe: Simone Santana anuncia 3ª edição do Prêmio Prefeitura Amiga das Mulheres

Deputada Simone Santana (Foto: Roberto Soares/Alepe)

A 3ª edição do Prêmio Prefeitura Amiga das Mulheres, concedido anualmente pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) às administrações municipais que se destacam na superação das desigualdades de gênero em Pernambuco, foi anunciado pela deputada Simone Santana (PSB), no Pequeno Expediente desta quarta (17). Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, a parlamentar convocou os demais deputados a indicarem os municípios que julguem aptos a concorrer à premiação, conforme previso no regulamento da iniciativa, .

Simone esclareceu que os parlamentares têm até o dia 29 de fevereiro para fazer as indicações, as quais serão avaliadas por uma comissão composta por três deputados e três profissionais da Secretaria Estadual da Mulher. “Após o trabalho de avaliação, essa comissão divulgará os nomes dos quatro municípios vencedores, sendo um por cada macrorregião, para homologação da Presidência desta Casa”, informou.

Conforme a socialista, a Reunião Solene de premiação está prevista para o dia 30 de março. “O prêmio se consolida através do reconhecimento de políticas públicas específicas para as mulheres, que se pretendam sérias e eficazes, numa clara demonstração de que não se pode construir um plano de gestão justo, sem considerar as demandas da população feminina”, concluiu.

Alepe

Nenhum comentário:

Postar um comentário