quinta-feira, novembro 05, 2015

Partido Verde amplia debates do projeto Recife Bom para Viver nesta quinta (05)

Tema do encontro será Segurança Pública, com participação de Roberto Montezuma, arquiteto, urbanista e escritor (Foto: Claudio Cruz)

Nesta quinta-feira (5), o Partido Verde (PV-PE) amplia os desdobramentos do projeto Recife Bom Para Viver e promove o segundo debate do ciclo de conversas para elaborar diagnósticos e sugestões para a melhoria da capital com a contribuição dos moradores. O debate – gratuito e aberto ao público - irá versar sobre a questão da segurança pública e vai acontecer na série do PV, no Paisandu, a partir das 19h (vide serviço).

Para discutir o assunto, o PV convidou Rodrigo Bastos (secretário executivo da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco), José Mário Lucena (especialista em guarda municipal) e Roberto Montezuma (Arquiteto, urbanista, escritor e presidente do Conselho de Arquitetura e urbanismo de Pernambuco (CAU-PE).

Histórico – Financiado pela fundação Verde Herbert Daniel, o projeto visa percorrer as 18 microrregiões da capital pernambucana e elaborar um conjunto de sugestões para a melhoria das diversas regiões da capital, contemplando, acima de tudo, a visão dos seus moradores. As caminhadas do Recife Bom Para Viver aconteceram nos dias 19 de setembro, 3, 17 e 24 de outubro e já percorreram 35 bairros.

A próxima etapa do projeto está agendada para este sábado (7), quando o grupo vai percorrer a microrregião 4.1, composta pelos bairros Torre, Cordeiro, Cardoso, Iputinga, Ilha do Retiro, Torrões e Madalena. Os percursos são feitos nos modais a pé ou de transporte coletivo e, em comum, críticas acerca da segurança pública e gestão da coleta de lixo. Como pontos positivos, a população que coabita a vizinhança e alguns equipamentos públicos que devem servir de modelos como a bem preservada Praça do Hipódromo

Partido Verde
Recife Bom para Viver - em debate: Segurança Pública (GRATUITO)
Horário: 19h
Local – Sede do Partido
Rua Paissandu, 567, Empresarial DMC Center, 7º andar, sala 701
(Referência – por trás do Hospital Português)

Debatedores:
· Rodrigo Bastos – Delegado federal, secretário executivo da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco
· José Mário Lucena – Especialista em guarda municipal
· Roberto Montezuma – Arquiteto, urbanista e escritor, Montezuma também presidente do Conselho de Arquitetura e urbanismo de Pernambuco (CAU-PE)

Iara Lima/Ascom PV-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário