quarta-feira, outubro 21, 2015

Prefeitura de Passira está construindo reservatórios de água em 9 escolas da zona rural

Foto: Ascom Prefeitura de Passira

A Prefeitura de Passira através das secretarias de Infraestrutura e Educação estão construindo nove cisternas com capacidade de armazenamento para 52 mil litros de água. A inciativa é realizada em parceria com o centro agroecológico sabiá, uma organização não governamental que trabalha para promoção da agricultura familiar dentro dos princípios da agroecologia. Recebem as cisternas as escolas municipais das comunidades do Apara, Riacho de Pedra, Pedra Tapada, Cacimbinha, Varjadas, Chã dos Negros, Vertente Seca , Várzea da Passira e Candeias onde estão sendo construídos dois reservatórios devido o grande número de alunos da escola. Todas essas comunidades estão localizadas na zona rural do município.

“A infraestrutura de um município que tem uma área rural tão extensa como Passira precisa ser pensada com muito cuidado, a necessidade do campo é diferente das necessidades da população da cidade e é por isso que nossa gestão trabalha em conjunto para mapear as necessidades de todas as localidades, essas cisternas serão bastante úteis para o funcionamento dessas escolas, que recebem alunos das primeiras séries do ensino fundamental.”, destacou o secretário de infraestrutura Júnior Pereira.

Através de vários projetos sociais a infraestrutura de Passira desenvolve diversas ações na zona rural do município, como a manutenção de estradas vicinais e abertura de vias públicas nas comunidades. A previsão de termino das obras é para o fim do mês de novembro.

Prefeitura Municipal de Passira

Nenhum comentário:

Postar um comentário