quarta-feira, outubro 21, 2015

Rodrigo Novaes repercute início dos trabalhos da CPI da Alepe sobre faculdades irregulares

Ministério da Educação, OAB e Sintepe deverão ter representantes na CPI presidida por Rodrigo Novaes (Foto: Roberto Soares)

As primeiras atividades da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada na Assembleia para investigar faculdades irregulares em atuação no Estado foram divulgadas por Rodrigo Novaes (PSD), no Pequeno Expediente desta terça (20). Presidente do colegiado, o deputado convidou os demais parlamentares para participarem da primeira reunião do grupo, marcada para esta quarta (21), às 17h, no Plenarinho III.

De acordo com Novaes, a CPI deverá contar com a participação de entidades como o Ministério da Educação, os conselhos de Psicologia e de Administração, a Ordem dos Advogados do Brasil e os sindicatos estaduais dos Trabalhadores em Educação (Sintepe) e dos Professores (Sinpro-PE) para identificar e punir os envolvidos. “Também faremos uma visita ao Ministério Público Federal a fim de solicitar um membro do colegiado para participar conosco dos trabalhos da Comissão”, afirmou.

Informações iniciais colhidas pelo parlamentar dão conta de mais de 40 mil jovens prejudicados pelo esquema. “Já temos site, e-mail e telefone para receber denúncias e já recebemos muitas informações e questionamentos”, disse. O parlamentar também ressaltou que a Casa poderá dar uma importante contribuição, no sentido de banir do Estado empresários que querem apenas ganhar dinheiro e não têm compromisso com o conteúdo pedagógico e com a população.

Alepe

Nenhum comentário:

Postar um comentário