quarta-feira, outubro 21, 2015

Centro Estadual de Combate à Homofobia realiza formação com profissionais de saúde sobre atendimento a população LGBT


A Secretaria Executiva de Direitos Humanos, através do Centro Estadual de Combate à Homofobia, CECH, realiza, nesta quarta-feira, 21, a partir das 13h, na Escola Professor José Francisco Barros, no Centro de Abreu e Lima, uma formação com profissionais de saúde, sobre o Atendimento Humanizado para a População LGBT e suas especificidades.

A capacitação é voltada para profissionais da Atenção Básica e, principalmente, agentes comunitários de saúde. Durante a atividade são abordadas questões relevantes aos atendimentos de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros, visando fomentar e potencializar o debate acerca das principais demandas de Saúde da população LGBT e as normativas a nível Estadual e Federal, para viabilizar o cumprimento dos Direitos Humanos no âmbito da Saúde, nos níveis mais iniciais de acesso.

A escola onde será realizada a ação nesta quarta, 21, fica na Avenida Duque de Caxias, 516. Centro. Segundo Hugo Lima, coordenador do CECH, nesta primeira etapa da formação, serão contemplados municípios da RMR, mas a proposta é a interiorização do debate. Já receberam a ação as cidades de: Igarassu, Itapissuma e Araçoiaba.

SEDH-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário