quarta-feira, outubro 21, 2015

Fundação Hemope inicia trabalho de sensibilização para doação de medula óssea


A Campanha de sensibilização para coleta de medula óssea desenvolvida na Fundação Hemope, tem como objetivo orientar e estimular os doadores e interessados na doação de medula para participar da atitude voluntária de ajudar a salvar vidas. A ação que vem acontecendo em parcerias com diversos locais, como, empresas, hospitais, construtoras, são realizadas pela equipe de profissionais da Instituição formados por Assistente Social, enfermeira e um funcionário da área administrativa. A próxima palestra sobre o assunto será ministrada pela equipe do Hemope nos dias 22 e 23 de outubro, a partir das 8h00, no Hospital Santa Joana.

Durante as palestras, a assistente social orienta os candidatos à doação, apresenta as dificuldades que ainda existem para conseguir a adesão das pessoas, como também são fornecidos dados sobre a lista de espera dos pacientes que dependem do transplante de medula.

Para Josiete Tavaves, assistente social e supervisora da Secretaria do doador essas palestras acontecem em todos os lugares em que seja possível fazer um esclarecimento em torno desta doação de medula óssea. Ainda segundo Josiete, após uma palestra sobre o assunto para um público de 60 pessoas, a adesão alcança o percentual de 40%.

Já foram ministradas quatro palestras nas construtoras localizadas na Rua Monsenhor Silva, 227 – Madalena (por trás do Mercado da Madalena) – Jardins Madalena, na Rua Buenos Ayres, 69 – Espinheiro Escritório GB.

Mais Informações
Diretoria de Hemoterapia da Fundação Hemope – Médica Anna Fausta Cavalcanti 9 9488-5943 ou 3182-4681
Supervisora da Secretaria do Doador: Josiete Tavares – 3182-4651 - Responsável pelo Projeto de Medula Óssea do Hemope

Hemope

Nenhum comentário:

Postar um comentário