terça-feira, setembro 08, 2015

Servidores da Educação de Alagoas encerram greve após 54 dias de paralisação


Após quase dois meses de paralisação, servidores da Educação de Alagoas decidiram encerrar a greve. A decisão foi tomada após uma assembleia, realizada no final da manhã desta terça-feira (08), na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado de Alagoas (Sinteal), no bairro do Mutange, em Maceió.

A decisão foi tomada menos de uma semana depois dos deputados aprovarem o reajuste de 7%, que será parcelado em três vezes. Na ocasião, o Sindicato disse que houve avanços nas negociações com o Governo, mas nada próximo ao reajuste pleiteado pela categoria, de 13,01%.

Os trabalhos devem ser retomados a partir desta quarta-feira, 9. Ainda nesta terça-feira, a diretoria do Sindicato se reunirá para discutir os resultados da greve, que acabou atrasando o calendário escolar de milhares de alunos da rede estadual de ensino.
A assessoria de comunicação do Sinteal informou que um dos motivos para o retorno das atividades foi a possibilidade de desconto dos salários dos trabalhadores, a partir deste mês.

Ainda de acordo com a assessoria, a diretoria do Sindicato se reunirá às 16h desta terça-feira(08), no Centro Educacional de Pesquisas Aplicadas (Cepa), com o secretário de Estado da Educação e vice-governador de Alagoas, Luciano Barbosa.

G1 AL
Foto; Cada Minuto
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário