terça-feira, setembro 08, 2015

Prefeitura de Petrolina realiza V Expo-Rajada na próxima semana


Entre os dias 18 e 20 de setembro, o Distrito de Rajada, localizado na zona rural de Petrolina, será novamente o cenário da Expo-Rajada, Feira de Caprinos e Ovinos, que está na sua 5ª edição. Realizado pela Prefeitura Municipal de Petrolina, juntamente com a Associação de Produtores Rurais de Rajada, o evento conta também com a parceria do Instituto Federal do Sertão e da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco.

A feira contempla rodada de negócios – com atualização de preços de animais – exposição e desfile de caprinos e ovinos, competição dos animais por categorias, entrega de premiações e shows musicais, reunindo um extenso público de visitantes e criadores de várias partes do Nordeste.

Um dos organizadores da Expo-Rajada, Fábio José, que atua na Secretaria Executiva de Desenvolvimento Rural do município, afirma que a Feira está consolidada no calendário festivo da região. “Tanto os criadores quanto a população esperam pelo evento. Por isso o prefeito Julio Lossio fez questão que a feira fosse realizada, mesmo com o momento econômico delicado que estamos vivenciando”, destacou Fábio.


Segundo o organizador uma das novidades desta edição é a montagem de uma pista exclusiva para julgamento dos caprinos e ovinos. A expectativa é que mais de 800 animais sejam inscritos no evento e o volume de negociações chegue a R$ 300 mil. As baias já começaram a ser comercializadas e os interessados podem entrar em contato para mais informações.

PROGRAMAÇÃO E PREMIAÇÕES

A programação da V Expo-Rajada terá início na sexta-feira (18), com a recepção e inscrição de animais. No sábado e no domingo (19 e 20), durante o período do dia, as ações são concentradas para a competição dos animais, ordenhas e entrega das premiações, que este ano somam cerca de 15 mil.

As premiações são oferecidas em várias categorias, que são separadas de acordo com a idade (de 6 em 6 meses), por gênero (macho e fêmea), e também pela natureza (caprinos e ovinos). Peso, forma física e beleza dos animais são critérios consideração pela mesa julgadora.

Já no período da noite do sábado e domingo, o público vai conferir os shows de artistas regionais que vão animar a festa com muito forró, sertanejo, baião, e outros estilos. “Além da feira, que é nossa prioridade, os shows também são muito aguardados pela população e representam uma excelente oportunidade para os artistas da terra mostrarem o seu talento”, argumentou o coordenador do evento. Entre as atrações contratadas, estão Sérgio do Forró e a dupla Wilson e Welson.

SERVIÇO

V Expo-Rajada – Feira de Caprinos e Ovinos
Local: Distrito de Rajada – Petrolina/PE
Datas: 18 a 20 de setembro
Mais informações: (87) 3864 0747 / (87) 8813 6381

Texto e arte: Ricardo Alves
Ascom PMP/Sedesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário