terça-feira, setembro 08, 2015

Será que o mundo vai acabar em setembro de 2015?

Asteroide estaria em rota de colisão com a Terra! Será verdade? (foto: Reprodição/Facebook)

Notícia afirma que um asteroide irá colidir com a Terra em setembro de 2015, e que os Estados Unidos já estariam se preparando! Será verdade?

O assunto apareceu em diversos sites de notícias no dia 08 de junho de 2015 e logo se tornou um dos mais comentados nas redes sociais. De acordo com o texto, o Exército dos Estados Unidos estaria se preparando para realizar um treinamento de emergência para que o país consiga sobreviver à queda de um asteroide, que está previsto para acabar com a vida do nosso planeta em setembro de 2015.



Teóricos bíblicos teriam descoberto que o impacto do enorme objeto na Terra acontecerá entre os dias 22 e 28 de setembro, dando fim a toda a espécie humana!

Sera que isso é verdade mesmo? Estaríamos diante de uma possível extinção dos humanos?

Verdadeiro ou falso?


A primeira coisa que precisamos verificar nesse tipo de notícia é que ela se espalha sem que haja nenhuma fonte que a comprove. Inúmeras vezes já falamos aqui no E-farsas sobre possíveis fins do mundo. Claro que todas as previsões apocalípticas até agora se provaram falsas!

A bola da vez seria um enorme cometa, que estaria em rota de colisão com a Terra e a previsão é que o fim do mundo seja causado por ele, em setembro de 2015. Mas tudo não passa de teorias conspiratórias sem o menor fundamento ou provas que as validem!
Origens

De acordo com o jornal The Inquisitr, esse mais novo boato de fim do mundo nasceu de uma publicação feita pelo auto-proclamado “profeta”, Rev. Efrain Rodriguez, que alegou ter enviado uma carta para a NASA em 12 de novembro de 2010, onde ele dizia ter recebido uma mensagem de Deus sobre um asteroide que estaria se aproximando e que “em breve iria ser visto nos sistemas de alarme da NASA”.

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário