terça-feira, setembro 08, 2015

Petrolândia: Desfile Cívico de 2015 traz o tema ''Rio São Francisco, responsabilidade de todos''





O feriado de 7 de setembro foi marcado por manifestações em diversas cidades pelo Brasil a fora, mas em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, a comemoração da Independência do Brasil transcorreu sem incidentes.

Tradicionalmente realizado na Avenida dos Três Poderes, no centro da cidade, o Desfile Cívico desta segunda-feira, 7 de setembro de 2015, aconteceu na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima, a avenida da Orla Fluvial.

O desfile Cívico deste ano teve como tema central "Rio São Francisco, responsabilidade de todos", tendo o lago de Itaparica como parte do cenário, onde cada escola representou uma ala, apresentando um tópico relacionado ao momento crítico pelo qual passa o nosso sagrado velho Chico.

Alunos das diversas escolas da cidade, bandas marciais - comandada pelo instrutor Fabrício - e diversas entidades da sociedade civil participaram do desfile. Foi um evento muito bem organizado, relembrando o brilho dos antigos desfiles da velha Petrolândia.

Estiveram presentes no evento o Prefeito Lourival Simões, juntamente com a primeira Anna Tereza Simões, vice-prefeita Janielma Souza, secretariado municipal, vereadores - Juarez Patriota e Dona Santa - além de diversas autoridades do município.

O Blog de Assis Ramalho parabeniza todos os organizadores do evento, em especial a equipe da Secretaria de Educação de Petrolândia comandada pela Secretária Interina de Educação, Bernadete Matias.





Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos; Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário