terça-feira, setembro 08, 2015

Estrela explica sobre os benefícios do espinafre

A consultora da marca indica a combinação de massa com o vegetal para obter uma alimentação rica em proteínas, vitaminas e minerais

Vegetal originário do centro e sudeste da Ásia, o espinafre pertence à família das amarantáceas, ervas suculentas que possuem flor. Suas folhas verde-escuras são comestíveis e ricas em antioxidantes, com potencial efeito protetor contra radicais livres. Combinado com macarrão, torna as refeições mais completas.

Rica em carboidrato, a massa faz parte do grupo de alimentos energéticos que compõe a base da pirâmide alimentar. O macarrão possui baixo Índice Glicêmico (IG), ou seja, aumenta de forma lenta o açúcar no sangue, proporcionando sensação de saciedade prolongada e digestão mais lenta.

“Já o espinafre é rico em beta-caroteno. Sabe-se que meia xícara de espinafre cozido fornece quantidade de vitamina A recomendada para um dia”, explica a nutricionista Fabiana Fontes, da Equilibrium, consultoria da Estrela. “Ingerir os dois alimentos obtém uma boa fonte de energia, proteínas, vitaminas e minerais.”

Além disso, o espinafre é rico em folato, que tem entre suas funções a manutenção da saúde do sistema nervoso. “Uma xícara de espinafre seco fornece cerca de 190 mg de folato. O espinafre também é uma boa fonte de vitamina C, que com suas propriedades antioxidantes fortalece o sistema de defesa do corpo”, ressalta Fabiana. Para as futuras mamães, o vegetal ajuda a prevenir a formação de defeitos neurológicos no bebê.

O espinafre pode ser servido cozido ou cru, porém temos que evitar expô-lo ao calor excessivo. Prefira prepará-lo no vapor ou na chapa. A proteína presente no espinafre, após passar por um processo térmico, como o cozimento, fica mais disponível para nosso organismo absorvê-la.

Para aproveitar as dicas da nutricionista, a Estrela sugere uma receita combinando o corte Parafuso Estrela e o vegetal. Confira abaixo.

Parafuso com espinafre

Ingredientes
2 dentes de alho, picadinhos (10g)
7 colheres (sopa) de azeite de oliva (105ml)
250g de folhas de espinafre picadas
sal e pimenta do reino a gosto
1 embalagem de Parafuso Estrela (500g)
1 ½ xícara (chá) de soja em grão cozida com sal (200g)
1 ricota pequena, esfarelada (300g)
3 tomates cortados em cubinhos (250g)

Modo de Preparo
- Numa frigideira grande doure o alho em 2 colheres (sopa) de azeite.
- Junte o espinafre, o sal, a pimenta e misture rapidamente. Retire e reserve.
- Cozinhe a massa conforme instruções da embalagem. Escorra e coloque num refratário grande.
- Junte o espinafre reservado, a soja, a ricota, o tomate, o sal, a pimenta e o azeite restante. Misture delicadamente. Sirva a seguir.

Rendimento: 6 porções
Calorias por porção: 367,71

SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor Fábrica Estrela: 0800-7073170
www.fabricaestrela.com.br
www.facebook.com/OficialEstrela

Sobre a Estrela

A Estrela pertence ao portfólio de marcas da M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos e atua nas regiões Norte e Nordeste do país. Possui mais de 30 produtos em massas e biscoitos que deixam as refeições muito mais saborosas desde a hora do café da manhã até o jantar. Destaque para as linhas de massa de sêmola, com cinco tipos de corte, e que agradam a toda a família; biscoitos recheados Disney, sortidos e salgados, como Cream Cracker, para consumir a qualquer hora e em qualquer lugar.

Sobre M.Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos


Contando com mais de sessenta anos de existência, a M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado da BM&FBovespa. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M.Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, segundo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 13 unidades industriais e 28 unidades comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional.

Press à Porter Gestão de Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário