sexta-feira, setembro 18, 2015

Petrolândia: Em repouso após infarto, vereador Noca não participa da sessão que entregou Moção de Pesar pelo falecimento de sua mãe


Entrega da Moção de Pesar pelo falecimento da Sra. Antônia Lacerda, mãe do vereador Raimundo Paulo Lacerda, o Noca (Fotos: Assis Ramalho)

Na noite de ontem (16), a Câmara Municipal de Petrolândia realizou a primeira sessão após o infarto sofrido pelo vereador Raimundo Paulo Lacerda (Noca). A ausência dele foi citada por todos os vereadores na tribuna. Levado ao Recife, o vereador já retornou à sua casa, onde está em repouso.

O vereador Rogério Novaes não poupou críticas sobre o atendimento prestado no município ao vereador Noca e à sua genitora, sra. Antônia. Segundo ele, ambulâncias foram exibidas no dia 7 de setembro, mas a mãe de Noca foi socorrida em uma ambulância trazida do município de Jatobá e o vereador, em situação de infarto, foi levado ao Recife em uma ambulância comum, quando o município tem uma ambulância semi-UTI. 

Durante a internação de Noca no Procape, em Recife, ele foi visitado pelos colegas vereadores Fabiano, Rogério Novaes, Zé Pezão, Jorge Viana e Carlinhos.

"Estivemos hoje com o vereador Noca e constatamos a sua alegria ao saber que ganhou mais uma batalha na sua vida, como várias que o destino lhe impôs. A partir de amanhã estará de volta, graças a Deus, a nossa querida Petrolândia, para continuar a luta que vem travando em busca de uma Petrolândia mais justa e melhor para todos!", disse o presidente da Câmara Municipal, Fabiano, na ocasião.

A visita aconteceu no dia em que o vereador petrolandense recebeu alta e ele foi trazido para casa pelos companheiros da Casa Legislativa, segundo Fabiano, acrescentando que "o deputado Rodrigo Novaes, através de seu sogro Enio Cantarelli, deu uma grande assistência ao vereador, desde o dia em que ele deu entrada no hospital até o dia da alta".

A sessão dessa quarta-feira (16), à qual Noca não compareceu para tratamento de saúde, coincidiu com a homenagem prestada pela Câmara à mãe do vereador, sra. Antônia Lacerda dos Santos, falecida no final de agosto. A apresentação da moção de pesar foi acompanhada por familiares presentes no auditório da Casa Aureliano de Menezes.

MOÇÃO DE PESAR Nº 019/2015
A Câmara Municipal de Petrolândia, manifesta votos de profundo pesar pelo falecimento da querida Antônia Lacerda dos Santos, ocorrido no dia 27 de agosto de 2015.

JUSTIFICATIVA

Lamentamos profundamente a perda da nossa querida Antônia, que partiu deixando 7 filhos, 23 netos, 44 bisnetos, 5 tataranetos e 21 sobrinhos. Filha de Maria Joana de Jesus e José Lacerda dos Santos segundo sargento aposentado. Devota de Nossa Senhora da Saúde e de Padre Cícero do Juazeiro, passou 10 anos da sua vida zelando a estátua de Padre Cícero. É muito importante lembrar do carinho da comunidade, que a chamavam carinhosamente de Vó.

Foi guerreira na sua vida, criou 7 filhos lutando e trabalhando na enxada, para dar o sustento e estudo para todos. Seu filho Raimundo, que é o filho mais velho, lutou junto com a mesma para ajudar criar seus irmãos mais novos. A pobreza era grande, a mesma saía com um jumento para Barreiras e Petrolândia Velha com a finalidade de vender algo retirado da roça do seu próprio esforço.

Seu companheiro de trabalho sempre foi seu filho Noca. Sendo ela um exemplo de pessoa para seus filhos e familiares, assim como para a toda a sociedade, é se faz necessária esta homengem.

Do teor desta, dê-se a ciência da família enlutada.

Sala das sessões, em 16 de setembro de 2015.

Fabiano Jaques Marques
Presidente

Maria do Socorro Santos de Souza
Vereadora

José Luiz dos Santos
Vereador

Rogério Gomes de Sá
Vereador

Jorge Lino Viana
Vereador

Carlos Alberto Araújo Correia
Vereador

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário