sexta-feira, setembro 18, 2015

Afogados da Ingazeira: Saúde em Movimento agitou manhãs nas Unidades Básicas de Saúde

 
Nem só de aulões de ginástica, zumba, passeios ciclísticos e caminhadas viveu o projeto Saúde em Movimento. Durante toda a semana, a Secretária de Saúde de Afogados da Ingazeira promoveu atividades físicas e exames rápidos de rotina, além de aferição de pressão arterial, nas unidades básicas de saúde dos bairros Sobreira, Padre Pedro Pereira, Borges, São Francisco e São Sebastião, além das unidades que atendem ao centro, Mandacaru l e ll.

Hoje pela manhã, logo cedinho (5h35) foi a vez dos moradores do bairro São Brás participarem das atividades. “O Projeto, graças ao apoio dos parceiros, tem sido um verdadeiro sucesso. Estamos avaliando as condições de saúde da população que tem participado das atividades. A evolução que tiveram do ano passado para hoje. Temos conseguido incentivar, estimular muita gente a aderir a rotina saudável de praticar exercício”, afirmou o Secretário Artur Amorim.

E para quem não quer ficar parado, hoje tem um passeio ciclístico com saída da Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios em direção à comunidade de Queimada Grande. Concentração das bikes a partir das 18 horas, na Praça Alfredo de Arruda Câmara. E amanhã, a partir das 23h, os mais de duzentos inscritos concentram-se, no mesmo local, para a caminhada em direção à Solidão.

Toda a logística das duas atividades já está preparada: médicos, enfermeiros, ambulância, carros e pontos de apoio para dar suporte aos participantes.

Prefeitura de Afogados da Ingazeira/Núcleo de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário