terça-feira, setembro 29, 2015

Fenearte 2016 recebe pré-inscrições de 1º a 30 de outubro de 2015


Artesãos de todo o Brasil interessados em participar da XVII Feira Nacional de Negócios do Artesanato - FENEARTE, que ocorrerá em julho de 2016, poderão fazer a pré-inscrição no período de 1º a 30 de outubro de 2015. Os candidatos a expositores devem realizar o procedimento online, através do site www.fenearte.pe.gov.br, ou presencialmente, no Centro de Artesanato de Pernambuco, localizado na Avenida Alfredo Lisboa, s/n, Marco Zero, Recife Antigo, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 17h.

As pré-inscrições valem para todos os participantes do evento: Artesãos individuais de Pernambuco, Artesãos de outros estados, Representações internacionais, Prefeituras do Estado de Pernambuco, Associações, Setor de Alimentação, Redes Solidárias e Sebraes. Para validar a pré-inscrição é necessário estar em dia com o pagamento referente à participação na FENEARTE em edições anteriores.

ARTESÃOS INDIVIDUAIS DE PERNAMBUCO, ESTADOS E INTERNACIONAL - Na pré-inscrição para seleção dos Artesãos que pretendem ocupar esses setores, devem ser apresentadas 3 fotos individuais da peça que melhor represente a produção do candidato, clicadas em ângulos diferentes. Também são solicitadas até 5 fotografias que melhor representam o conjunto da obra. Lembrando que as fotos não podem conter informações que identifiquem a autoria da peça. Isso caracteriza a desclassificação do Artesão.

PREFEITURAS – Na pré-inscrição das Prefeituras de Pernambuco com pretensão em participar do evento, devem ser fotografadas até 8 peças artesanais que serão comercializadas no estande.

ALIMENTAÇÃO – Não é necessário o envio de fotos no ato de pré-inscrição para o Setor de Alimentação, mas deverá ser enviado o cardápio que será oferecido no evento. Os interessados terão que escolher uma categoria para se inscrever: Alimentação Artesanal, Praça de Alimentação, Café, Quiosque, Food Truck ou Food Bike.

CURADORIA - As fichas de pré-inscrição passarão pela análise de uma curadoria formada por especialistas oriundos de secretarias e órgãos do Estado, Sebrae, UFPE, além de representantes de artesãos. Vale destacar que a pré-inscrição não condiciona ou vincula à participação no evento. Os expositores selecionados, além das informações sobre o processo de comercialização dos estandes, serão anunciados posteriormente.

INSTRUÇÕES - Antes do preenchimento dos formulários é importante que o Artesão leia atentamente as instruções contidas nos manuais de pré-inscrição disponíveis no www.fenearte.pe.gov.br, observa Thiago Ângelus, Coordenador da FENEARTE. Ele destaca que os manuais contemplam todos os setores do evento e ainda orienta os candidatos a não deixar a pré-inscrição para a última hora. “Nossa missão é realizar um processo ético e transparente, que possibilita esse importante evento a seguir no caminho de sucesso que se repete a cada edição”, conclui.

SOBRE A FENEARTE
A Feira Nacional de Negócios do Artesanato é uma das ações que integra o Programa do Artesanato de Pernambuco (PAPE). Tem como objetivo colaborar na estruturação da Cadeia Produtiva do Artesanato, estimulando o aproveitamento das vocações de todas as regiões do Estado, além de buscar a preservação da nossa cultura.

A FENEARTE é considerada a maior feira de artesanato da América Latina. Em 2015, atraiu um público de mais de 330 mil pessoas, ocupando uma área de 30 mil m², com mais de 800 espaços e recebeu 5 mil expositores vindos de todos os estados brasileiros e de 51 países.

Blog de Notícias do Governo de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário