sábado, setembro 05, 2015

Apoiado pela Prefeitura de Petrolina, River Sunset traz diversão e conscientização sob as águas do Velho Chico


Sol, água doce, ilha, preservação, prática de esportes e muita animação. Esta é a combinação atraente pensada pelos organizadores da River Sunset, evento náutico, sem fins lucrativos, que vai acontecer na Ilha do Maroto, sob as águas do Rio São Francisco, no próximo dia 20, véspera de aniversário de Petrolina.

A confirmação e detalhes do evento foram repassados à imprensa através de uma coletiva realizada nesta sexta-feira (04), no Bodódromo. O evento é coordenado por entidades que compõe o trade turístico da cidade e apoiado pela Prefeitura Municipal.

O projeto também passou pela validação do legislativo, sobre a autoria do vereador Ronaldo Silva, que considera a evento relevante para o fortalecimento do turismo regional. “Teremos competidores não só do Vale, mas de várias partes do Brasil fazendo uso consciente do Rio, uma riqueza natural que nós temos. Seja de jet ski ou qualquer outro equipamento náutico, o importante é valorizar o que é nosso e preservá-lo”, defende o vereador.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário, Jorge Assunção, destaca que o evento vai movimentar toda a rede de turismo da cidade. “Hotéis, restaurantes, táxis, enfim, todo o seguimento turístico da cidade ganha com um evento deste porte. Por isso, o prefeito Julio Lossio apoia a iniciativa e estimula a prática de atividades náuticas sob o Rio São Francisco”, reforçou.

Programação e função socioambiental

Além do evento festivo que acontece na Ilha do Maroto, a River Sunset também conta com a Competição de Jet Ski, que acontece um dia antes (sábado,19), com a entrega da premiação no domingo (20). De acordo com Benito Fernandez, cerca de 40 participantes da competição nacional de Jet Ski sinalizaram presença no evento. “A competição também é aberta, e qualquer um que esteja no local com o seu Jet pode participar”.

De acordo com outro produtor, Jeferson Ramón Campos, a arrecadação de alimentos é um dos principais objetivos do encontro. “Além da diversão e da música, estamos motivados a colaborar com as instituições, por isso pedimos dois quilos de alimentos não perecíveis. As doações serão revertidas para entidades filantrópicas como o Petrape e Abrigo dos idosos”, informou Jeferson.

SERVIÇO:
Evento: RIVER SUNSET
Local: Ilha do Maroto
Data: Dia 19/09 – Competição de Jet Ski (entre 10h e 16h)
Dia 20/09 – Evento festivo e entrega de premiação (a partir das 11h)
Acessos: Barquinhas saindo da Ilha do Sol (R$ 5,00 - ida e volta) – A partir das 11h
Embarcação particular (Barca Nina) - 87 9863 5629
Participação: Camisa no valor de R$ 40,00 + 2kg de alimento não perecível
Pontos de Venda: (Canard, Vale ingressos, Vale Náutica, Portal SG)
Mais informações: 87 3035-3136 / 87 98817-3390

Ricardo Alves/Assessoria de imprensa Prefeitura Municipal de Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário