sábado, setembro 05, 2015

Paulo defende igualdade de gêneros na política para fortalecimento do processo democrático

Petrolândia foi representada no evento pelo prefeito Lourival Simões, a Primeira Dama Anna Tereza (Secretária de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude), Eliane de Sá, Coordenadora Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, e pela pequena notável Fátima Belém, presidente da Café com Arte.
Eliane de Sá, Fátima Belém, Lourival Simões e Anna Tereza
“Teremos a oportunidade de reforçar as nossas bancadas para que elas tenham a presença mais frequente e permanente das mulheres", disse o governador
Deputada Federal Luciana Santos
O governador Paulo Câmara oficializou, nessa quinta-feira (3), seu apoio ao movimento “Mais Mulheres na Política, a Reforma que o Brasil Precisa”, em ato realizado no Palácio do Campo das Princesas. Iniciada em março deste ano, pela bancada feminina no Congresso Nacional, a campanha é uma iniciativa da Procuradoria Especial da Mulher da Casa e da Secretaria de Mulheres da Câmara dos Deputados. A Secretaria estadual da Mulher também já manifestou apoio.

A PEC 98, conhecida como PEC Mulher, é uma proposta de emenda à Constituição que reserva 10% das cadeiras do Congresso Nacional, das assembleias legislativas e das câmaras municipais às mulheres já nas próximas eleições. Pela proposição, esse percentual subirá para 12% e 16% nos pleitos seguintes. “O parlamento realmente precisa cada vez mais ter uma quantidade de mulheres que busque também levar inovação, acessibilidade e ideias de acordo com a concepção de cada região. Além de um olhar para o avanço e a igualdade entre os gêneros”, argumentou Paulo Câmara.

O chefe do Executivo estadual também destacou a relevância da aprovação do projeto para o processo democrático. “Teremos a oportunidade de reforçar as nossas bancadas para que elas tenham a presença mais frequente e permanente das mulheres. Com isso, ganha a política, as políticas, o debate democrático e das ideias. Mas ganha, principalmente, a população, que vai ter cada vez mais a oportunidade de se ver a partir dos seus representantes no Congresso Nacional; aqueles que defendam as suas ideias, seus pensamentos e seus objetivos”, arrematou Câmara.

O evento contou com a presença da senadora e procuradora da Mulher no Senador, Vanessa Grazziotin; da secretária da Mulher, Silvia Cordeiro; além da deputada federal Luciana Santos.

Blog de Notícias do Governo de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário