terça-feira, agosto 18, 2015

Pratos que combinam carne vermelha e macarrão rendem refeições saudáveis e equilibradas

Estrela sugere receita saborosa para manter uma dieta nutritiva

Para uma refeição mais completa e nutritiva, a Estrela, marca da M.Dias Branco, sugere unir a carne vermelha ao macarrão. Muito versáteis, as massas permitem usar a criatividade em receitas muito saborosas e de fácil preparo, como o Espaguete ao Molho de Tomate com Carne. O prato é delicioso e rico em proteínas, licopeno e carboidratos.

Segundo a nutricionista Fabiana Fontes, consultora da M.Dias Branco, a carne vermelha aliada à massa torna a refeição mais completa, rica tanto em carboidratos quanto em proteínas. “Essa combinação de nutrientes deixa o prato com menor índice glicêmico em comparação a uma refeição exclusivamente composta por massa”, explica.

Muito importante para manter uma dieta equilibrada, fontes de proteína precisam ser ingeridas uma vez ao dia. Entre as opções, a carne vermelha pode ser incluída na alimentação. A nutricionista alerta apenas para a escolha do corte e o modo de preparo: “Devem ser priorizadas versões assadas, grelhadas ou cozidas e cortes mais magros como alcatra, patinho, lagarto e maminha. As frituras e os cortes mais gordos como picanha, cupim e fraldinha devem ser deixados para o consumo esporádico, em eventos ou datas especiais, sempre com moderação”.

Na receita sugerida, o molho de tomate torna o prato ainda mais benéfico para a saúde. De acordo com a nutricionista, o fruto contém licopeno, importante antioxidante que ajuda a neutralizar os radicais livres, previne o câncer e as doenças cardiovasculares.

Veja abaixo a sugestão da Estrela e aproveite uma refeição saborosa e nutritiva.

Espaguete ao Molho de Tomate com Carne


Ingredientes:
1 embalagem de Espaguete Estrela cozido “al dente” (500g)
1 berinjela (pequena) cortada em cubos
sal a gosto
2 colheres (sopa) de Margarina Amorela light
5 tomates maduros (sem sementes) picados
2 colheres (sopa) de cebola picadinha
2 dentes de alho picadinhos
2 colheres (sopa) de óleo
300g de carne (alcatra ou outra de sua preferência) em cubos
1 cenoura (pequena) em cubinhos
1 talo de salsão picado
1 colher (sopa) de orégano

Modo de Preparo:
- Refogue rapidamente a berinjela na margarina light. Tempere com sal e reserve.
- Bata no liquidificador o tomate com 1 xícara (chá) de água. Reserve.
- Doure a cebola e o alho no óleo. Junte a carne, o sal, a pimenta e refogue bem. Acrescente o tomate reservado e cozinhe até reduzir um pouco. Junte a cenoura, o salsão e cozinhe por mais alguns minutos. Junte a berinjela reservada e o orégano.
- Coloque sobre o Espaguete Estrela e sirva a seguir.

Rendimento: 6 porções
Calorias por porção: 493,73

SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor Fábrica Estrela: 0800-7073170
www.fabricaestrela.com.br
www.facebook.com/OficialEstrela

Sobre a Estrela

A Estrela pertence ao portfólio de marcas da M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, companhia listada no Novo Mercado da BM&FBovespa sediada em Eusébio (CE). A M.Dias Branco produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos. É líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil e é a sexta em massas e a sétima em biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.
Press à Porter Gestão de Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário