terça-feira, agosto 18, 2015

Metalúrgicos de Pernambuco iniciam negociação da Campanha Salarial 2015 com a classe patronal


As negociações da Campanha Salarial dos Metalúrgicos 2015 começarão nesta quarta-feira (19), às 14h, no Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Pernambuco - SINDUSCON/PE. Após receber a pauta de reivindicações, a classe patronal entregou uma contraproposta ao SindMetal que contradiz o próprio lema da Campanha deste ano “Assegurar Direitos e Ampliar Conquistas”. Eles oferecem 4% de reajuste e propõem a retirada de todas as cláusulas novas que têm fator econômico (ticket alimentação para toda categoria; vale cultura; PLR - Participação nos Lucros e Resultados para todos; redução da jornada de trabalho de 44h para 40h, sem baixar o salário, entre outras.).

“O pior é que eles estão querendo reduzir direitos já conquistados em convenções anteriores, desconsiderando avanços históricos, a exemplo de baixar o adicional noturno de 40% para 20%; baixar as horas extras; retirar as multas da Convenção Coletiva. Dessa forma, entendemos que as negociações serão duras, mas estaremos firmes nesse diálogo e iremos até onde for necessário para que a nossa categoria tenha o respeito que lhe é devido”, analisou o presidente do SindMetal, Henrique Gomes.

A contraproposta do empresariado está sendo discutida hoje, com a comissão de negociação, para que haja uma definição dos rumos que serão tomados.

Até o momento, o acordo é de que as negociações ocorram também nos dias 21, 25, 26 e 28 de agosto.

Assembleia - O patronato foi notificado da Pauta de Reivindicações da Categoria depois que os metalúrgicos aprovaram os pontos, por unanimidade, durante Assembleia realizada no dia 24 de julho.

Assessoria de Comunicação da Campanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário