terça-feira, agosto 18, 2015

Nova usina de geração solar será instalada no Sertão de PE; investimento é de R$ 200 milhões e deverá ser concluído até abril de 2017,



Ua nova usina de geração solar será instalada na cidade de Flores, a 394 km do Recife. O investimento de R$ 200 milhões deverá ser concluído até abril de 2017, quando o empreendimento deve entrar em operação. A unidade é fruto de uma parceria entre a empresa Kroma Energia e a Cone, que tem como acionistas a família Moura Dubeux. As duas instituições venceram o leilão realizado pelo governo do Estado em dezembro de 2013. Na época, foi divulgado que cada uma construiria uma planta. No entanto, os empresários decidiram se juntar e construir uma única planta em Flores.

As empresas que venceram o leilão realizado pelo governo de Pernambuco deveriam ter entrado em operação até junho deste ano, o que não ocorreu. O governo do Estado está tentando atrair alguns fabricantes de componentes usados nas usinas de geração solar. Por isso, o prazo de instalação dos empreendimentos vencedores foi prorrogado desde que os empreendedores se comprometam a usar 60% de componentes produzidos localmente. Detalhe: até hoje não há fabricante desse tipo de produto instalado em Pernambuco.

JC Economia

Nenhum comentário:

Postar um comentário