terça-feira, agosto 25, 2015

Petrolândia: Dr. Enéas Granja Caribé conclui Especialização em Implantodontia e, em entrevista a Assis Ramalho, comenta avanços da Odontologia

Entrevista completa vai ao ar na manhã desta quarta-feira (26) dentro do programa '' Acordando com as Notícias pela Web Rádio Petrolândia''.

No mercado competitivo em que vivemos, nenhum profissional pode parar no tempo, sempre tendo que buscar aperfeiçoamento em sua profissão. É o que faz Dr. Enéas Granja Caribé, Cirurgião Dentista da Saúde & Sorriso Especialidades Odontológicas, em Petrolândia. O profissional concluiu mais um curso, com Especialização em Implantodontia.

No último sábado (23), Dr. Eneas Granja Caribé recebeu em seu consultório, na Saúde & Sorriso, em Petrolândia, a reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia. Na ocasião, ele falou sobre a importância do curso e da necessidade de buscar novas técnicas dentro de sua profissão. Acompanhe abaixo nossa conversa.

Foto
Perguntamos sobre a importância do curso e as novidades da odontologia.

Dr. Enéas Caribé: Nós, cirurgiões dentistas, assim como qualquer outra profissão, nunca podemos nos acomodar e parar no tempo. Quando a gente pensa que já sabe tudo, às vezes não sabemos de nada. Na verdade, esse foi o meu sexto curso de implante, fora os demais que eu tenho na área de prótese. Mas, devido às novidades que vêm surgindo a cada dia dentro da nossa profissão, a gente percebeu a necessidade de partir para um curso mais completo. E agora, no início de agosto, a gente concluiu a nossa especialização, depois de dois anos de muita luta, trazendo muitas novidades. A especialização em implantodontia é um curso diferenciado no mercado. Em uma única especialização, podemos aprender várias áreas distintas: implante, prótese sobre implante, enxerto ósseo, enxerto gengival. Enfim, são técnicas de última geração que a gente está trazendo para o Sertão pernambucano. O curso tem como foco principal reabilitar o paciente, qualquer que seja o caso, com responsabilidade, compromisso e profissionalismo.

O dentista informa que atende em várias cidades do Sertão pernambucano e também na capital, Recife.

Dr. Enéas Caribé: Nós atendemos em seis municípios do Sertão pernambucano. Atendemos aqui em Petrolândia, em Serrita, Salgueiro, Floresta, Belém do São Francisco, Cedro e também em Recife.

Perguntado se já acha que chegou ao topo da profissão, Dr. Enéas afirma já estar se preparando para novo curso de aperfeiçoamento.

Dr. Enéas Caribé: Nunca a gente pode dizer que já sabemos de tudo, tanto é que eu já estou me programando para, no próximo semestre, ir para São Paulo fazer mais um curso de atualização.

O profissional afirma que, nos tempos de hoje, o paciente não tem mais motivos de ter medo de sentar na cadeira do dentista.


Dr. Enéas Caribé: Hoje, a odontologia está muito avançada, e essa história de medo do dentista ficou em folclore. Hoje, o paciente só tem medo de ir ao dentista, se ele não conhecer os avanços da odontologia.

O dentista diz ter um carinho especial por Petrolândia.

Dr. Enéas Caribé: Eu tenho um carinho muito grande por Petrolândia, tanto é que já estou aqui há mais de quatro anos e adoro a cidade. Eu agradeço demais ao pessoal de Petrolândia, esse povo maravilhoso que me adotou, e o que eu puder fazer por essa cidade, eu estarei aqui para ajudar.

A entrevista completa vai ao ar no programa 'Acordando com as Notícias' desta quarta-feira (26), na  Web Rádio Petrolândia.

A Web Rádio Petrolândia apresenta de segunda a sábado das 05h30 às 08h30 o programa ''Acordando com as Notícias'', com Assis Ramalho.


Saúde & Sorriso Especialidades Odontológicas
Petrolândia (PE)
Rua Higino Alexandre Araújo, 96 - Quadra 02 (rua do Lili Magazine)
Contatos: (87) 3851-2596 / 9669-7052
Jatobá (PE): Mini Shopping Itaparica - Box 10 - Itaparica
Fone: (87) 3851-5183 / 8111-5888

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário