terça-feira, agosto 25, 2015

Crise hídrica: Codevasf assina primeiro contrato para instalação emergencial de estruturas flutuantes em perímetros irrigados

Foto: Cássio Moreira/Codevasf

O primeiro contrato que trata da implantação emergencial de estruturas flutuantes de captação de água do rio São Francisco para abastecimento de perímetros irrigados da Codevasf foi assinado na sexta-feira passada (21), em Brasília, pelo presidente da Companhia, Felipe Mendes, e pelo diretor da Área de Gestão de Empreendimentos de Irrigação da empresa, Luís Napoleão Casado Arnaud Neto. O contrato prevê intervenções no perímetro Itiúba, situado no município de Porto Real do Colégio (AL).

A Codevasf tem tratado como prioridade o processo de implantação de estruturas suplementares de captação de água para seus perímetros de irrigação nos estados de Pernambuco, Bahia, Sergipe e Alagoas. Essas estruturas vão assegurar a regularidade da oferta de água para áreas de produção irrigada afetadas pelos baixos níveis de vazão do São Francisco a partir do reservatório de Sobradinho (PE) – ou pelos baixos níveis da água represada no próprio reservatório. Ao todo, R$ 38,3 milhões foram destinados à Codevasf pelo Ministério da Integração Nacional para a execução das intervenções emergenciais de captação.

“A Codevasf tem trabalhado com determinação para cumprir todos os prazos de instalação das estruturas de captação de água de acordo com o que foi anunciado pelo ministro Gilberto Occhi. Esse primeiro contrato, relacionado ao perímetro Itiúba, busca atender à atual necessidade dos produtores do perímetro”, afirma Felipe Mendes, presidente da Companhia.

Codevasf

Nenhum comentário:

Postar um comentário