sexta-feira, julho 17, 2015

Workshop beneficia exportadores de manga do Vale do São Francisco

Evento é promovido pelo National Mango Board e Valexport, com apoio do Sebrae/PE, e ocorre nos próximos dias 21 e 22, em Petrolina

Promover a melhoria da qualidade e consistência de mangas frescas disponíveis para consumidores dos Estados Unidos. Este é o objetivo do IX Workshop da National Mango Board no Vale do São Francisco, evento que vai ocorrer nos próximos dias 21 e 22, no Quality Hotel Petrolina, em Petrolina. Dentro da programação do encontro, especialistas do Brasil e exterior vão discutir temas como o uso eficiente da água no cultivo da mangueira, o controle da mosca da fruta na safra de manga do México e o programa de nutrição e saúde através dos benefícios da manga, entre outros.

“Esse encontro acontece anualmente nos países que fornecem manga para os Estados Unidos, sendo o principal evento para o produtor de manga”, explica Domingos Sávio, gestor de Fruticultura e Horticultura Irrigada do Sebrae em Pernambuco. “O papel do Sebrae no evento é uma parte do que fazemos durante todo o ano, levando capacitações para os produtores de manga, a parte de certificação para a exportação e a análise de resíduos”, completa o gestor Domingos Sávio sobre a atuação da entidade no sentido de auxiliar os produtores a exportarem as frutas.

O workshop é uma realização do National Mango Board e Associação dos Produtores e Exportadores de Hortigranjeiros e Derivados do Vale do Rio São Francisco (Valexport), com apoio do Sebrae em Pernambuco e Embrapa. Possui como público-alvo produtores, terceirizados para colheita, gerência de packing houses, pessoal de segurança alimentar e exportadores de mangas, que terão a oportunidade de compreender melhor a cadeia produtiva da fruta, bem como entender como gerenciar os principais fatores que afetam a qualidade e segurança das mangas consumidas nos Estados Unidos.

Os interessados podem obter outras informações a respeito do workshop por meio do e-mail julliana@valexport.com.br Pode ainda ligar para os telefones (87) 3863.6000, 98825.2005 e 99975.0810.

MANGA – O Vale do São Francisco concentra o maior polo de fruticultura irrigado do País, sendo responsável por cerca de 94% das mangas exportadas pelo Brasil, segundo a Valexport. Nesse universo, ganha destaque a crescente participação de pequenos e médios produtores, principalmente, em função da disseminação de tecnologias e intercâmbio de informações. Para este ano, a expectativa é que a cultura da fruta movimente cerca de R$ 370 milhões – dos quais, R$ 93 milhões virão dos Estados Unidos.

NMB – O National Mango Board é um programa do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos cujas operações tiveram início no ano de 2006. Tem como missão promover o aumento do consumo de mangas frescas no país por meio de pesquisas e promoções para o setor e informações para o consumidor.

Serviço
O quê: IX Workshop da National Mango Board no Vale do São Francisco
Quando: Dias 21 e 22 de julho
Onde: Quality Hotel Petrolina – Av. Cardoso de Sá, n.º 201, Orla II – Petrolina/PE
Informações e inscrições: julliana@valexport.com.br / (87) 3863.6000, 98825.2005 e 99975.0810

Ascom Sebrae-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário