sexta-feira, julho 24, 2015

Tem início hoje a Campanha Salarial dos Metalúrgicos de Pernambuco 2015


Uma Assembleia nesta sexta-feira (24) dará início, oficialmente, à Campanha Salarial 2015 dos Metalúrgicos de Pernambuco. Durante a atividade, os trabalhadores irão analisar e aprovar a pauta de reivindicações que será negociada com a classe patronal. O presidente do Sindicato da categoria, Henrique Gomes, afirma que não será aceita a retirada de nenhum direito já conquistado em convenções anteriores. “O que precisamos é assegurar novas conquistas, a exemplo de um reajuste salarial com ganhos reais, valorização dos pisos, ticket refeição para toda a categoria, redução da jornada de trabalho de 44 horas para 40 horas, sem prejuízo à remuneração, e PLR (Participação nos Lucros e Resultados)”, declara.

A Direção do Sindicato reconhece os desafios do momento, mas diz que não pode ser deixada de lado a importância desse setor para o desenvolvimento do País e do estado, e o potencial de crescimento existente. No Brasil, há cerca de 2,4 milhões de trabalhadores na área, que representam 5,1% de todos os empregados no mercado de trabalho formal. Só em Pernambuco, são cerca de 40 mil profissionais.

Hoje, no estado, o salário base da categoria é de R$ 844,03, para empresas com até 70 empregados; e R$ 878,22, para as que têm mais do que 70. Entre as conquistas da Campanha passada estão a garantia de representantes sindicais nos locais de trabalho e o ganho real de 2, 02%, que foi um dos maiores em nível nacional, na época.

Logo após a Assembleia, haverá a notificação da classe patronal e o agendamento do processo de negociação.

Serviço
Assembleia para Análise e Aprovação da Pauta de Reivindicações da Campanha Salarial 2015 dos Metalúrgicos
Dia – 24 de julho de 2015
Horário – 18h30
Local – Auditório da Igreja da Soledade - na Av. Oliveira Lima 1029 - Boa Vista - Recife

Assessoria de Comunicação da Campanha Salarial

Nenhum comentário:

Postar um comentário