sexta-feira, julho 24, 2015

Funeso diz que não tem mais parceria com a Faexpe


A Fundação de Ensino Superior de Olinda (Funeso) não tem nenhum acordo, nem parceria com as Faculdades Extensivas de Pernambuco (Faexpe) para ministrar cursos em parceria com aquela instituição. A afirmação foi feita pelo diretor geral da Funeso, professor Célio José, admitindo que, há certo tempo, a faculdade foi parceira da Faexpe. “Já tivemos acordo, mas fizemos um destrato com eles”, admitiu.

Segundo o Ministério Público federal (MPF), a Faexpe induziu o consumidor ao erro, diante da publicidade abusiva e enganosa, desrespeitando a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. A Faexpe é acusada de ofertar cursos irregularmente em mais de 20 municípios localizados no Agreste do Estado e no Sertão pernambucano. A Funeso, a Faculdade Centro Oeste do Paraná (FAI) e a Faculdade Paranapanema, que firmaram parceria com a entidade, também são alvos do processo.

O diretor geral da Funeso, Célio José, disse que até o momento a instituição de ensino não recebeu nenhuma notificação do MPF. Ainda, segundo ele, o estabelecimento, que funciona há 44 anos e tem reconhecimento do MEC, só irá se pronunciar sobre o ocorrido após o recebimento da citação do órgão público.

“Estou esperando ser notificado oficialmente para poder me defender. Quando tiver o documento em mãos vou acionar o setor jurídico da Funeso para tomar as providências cabíveis”, disse o professor Célio José. Apesar da situação difícil, ele garantiu estar tranquilo. “Uma faculdade com 44 anos de existência perder a credibilidade por causa de uma instituição que nem existe? Estou tranquilo. Temos um nome a zelar”, frisou.

Leia também: http://www.olindahoje.com.br/2015/07/23/justica-determina-suspensao-de-cursos-ministrados-em-parceria-pela-faexpefuneso/

Nenhum comentário:

Postar um comentário