sexta-feira, julho 24, 2015

Seminário de Boas Práticas na Educação é encerrado com menção honrosa a 14 trabalhos

Foto: Alyne Pinheiro

Um total de 539 pessoas participou do Seminário de Boas Práticas do Pacto pela Educação de Pernambuco, encerrado na tarde de hoje (23.07), na Escola Técnica Estadual de Camaragibe. Após a realização de uma manhã de oficinas temáticas e uma tarde de exposições de projetos, 14 trabalhos dos 140 inscritos receberam menção honrosa nos sete eixos temáticos, nas categorias banner e exposição oral. O evento foi realizado pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) em parceria com a Secretaria de Educação do Estado, ontem e hoje.

Esta primeira edição dos Seminários contemplou projetos das Gerências Regionais de Educação Metropolitana Norte e Metropolitana Sul. Os eixos temáticos trabalhados foram: atividades discentes; cultura de paz; disciplina e interação; gestão pedagógica; participação e integração familiar; qualidade de ensino; e rendimento discente.

O principal objetivo do evento é identificar boas práticas de gestão no ambiente escolar e promover a interação delas entre os participantes para que essas ideias possam ser replicadas nas escolas. “Foram dois dias muito produtivos, felizes, de muito aprendizado. O trabalho começa agora. Na verdade, continua com as práticas aprendidas aqui, para que elas possam ser socializadas nas escolas”, destacou Norma Guimarães, gestora governamental e gerente do núcleo da Educação da Seplag, uma das coordenadoras do evento.

O secretário de Educação, Fred Amãncio, que encerrou o evento, agradeceu a participação e o empenho das escolas neste projeto. “Ganhamos nós por termos aprendido com a importância deste momento e vocês pela troca de experiências aqui apresentadas. Esperamos poder repetir e estender este evento, com mais participações, e que esses bons trabalhos continuem dando frutos”, destacou, após entregar as placas de menção honrosa, junto com os gestores Sinésio Monteiro e José Amaro, aos gestores premiados.

Os trabalhos premiados serão disponibilizados em breve no site da Secretaria de Educação.

SEI-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário