segunda-feira, junho 08, 2015

Petrolina: São João do Vale aposta nas redes sociais


Os sites e aplicativos de redes sociais têm sido amplamente utilizados pelos brasileiros, e se tornaram uma grande ferramenta na divulgação de informações nos seus vários gêneros, seja de notícias, humor, entretenimento, entre outros. A Prefeitura Municipal de Petrolina também faz uso desses instrumentos para divulgar o Circuito Junino da cidade, encabeçado pela maior festividade do mês, o São João do Vale.

A principal plataforma é a página no Facebook, que já ultrapassa a marca de 25 mil curtidas. Nesta os internautas ficam por dentro da programação completa de todo o Circuito Junino, informações de bastidores, as últimas novidades relacionadas às comemorações, fotos dos eventos, além de várias notícias em primeira mão.

Outra plataforma criada este ano para divulgar o São João do Vale e os demais eventos do Circuito Junino é o Instagram. Com uma linguagem que utiliza principalmente imagens, o Instagram oficial do São João em Petrolina, um dos maiores festejos juninos do Brasil, vai expor não apenas a programação diária dos eventos, mas também os registros em tempo real quando estiverem acontecendo.

O prefeito da Petrolina, Julio Lossio, estimula sua equipe de comunicação a produzir um conteúdo voltado para as redes por reconhecer o quanto estas são indispensáveis na atualidade. “O uso das redes sociais já é uma realidade que faz parte do nosso dia a dia, e traz uma grande velocidade no compartilhamento de informações. Se um evento não está nas redes, é como se ele não existisse”, afirma o prefeito.

O endereço eletrônico para acesso à página do facebook é www.facebook.com/saojoaodovale. Já quem usa instagram pode encontrar o perfil do São João do Vale através do usuário@saojoaodovaleoficial. Lembramos que para receber as notificações nas redes é necessário que o usuário curta a página (no caso do Facebook) e siga o usuário (no caso do Instagram).

Texto e ilustração: Ricardo Alves
Ascom Sedesa/PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário