segunda-feira, junho 08, 2015

Em Berlim, Fernando Bezerra Coelho encontra-se com deputada do Partido Verde alemão para tratar de energias renováveis

Senador Fernando Bezerra com deputada Barbel Hohn, do Partido Verde alemão

Antes de embarcar para Munique (Alemanha), onde participará da "Conferência Intersolar Europe 2015", o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) cumpriu nesta segunda (8) agenda de trabalho em Berlim. Pela manhã, encontrou-se com a deputada Barbel Hohn, do Partido Verde alemão. Presidente da Comissão de Meio Ambiente e vice-presidente do Grupo Parlamentar Brasil/Alemanha do Bundestag, Hohn antecipou ao senador que visitará o Brasil, no próximo ano, com o objetivo de estreitar as relações entre os dois países nas áreas ambiental e de energias renováveis; principalmente, solar, eólica e de biomassa.

Durante o encontro, Barbel Hohn destacou a Fernando Bezerra o esforço da Alemanha em reduzir o consumo de energia à base de carvão e a tendência do país em investir nas chamadas “energias alternativas”, com a solar, eólica (gerada pelo vento) e de biomassa, produzida por meio da decomposição de materiais orgânicos (como esterco e alguns tipos de esgotos), restos de alimentos e resíduos agrícolas. A energia de biomassa é renovável e também auxilia na diminuição de gás carbônico na atmosfera.

INTERSOLAR – A "Conferência Intersolar Europe 2015" começa, nesta terça-feira (9), em Munique. Convidado pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) para ser um dos representantes do parlamento brasileiro na conferência, Fernando Bezerra Coelho participará do encontro até a próxima quinta-feira (11), quando a Apex promoverá seminário com o objetivo de atrair investimentos para o Brasil no segmento de painéis fotovoltaicos (captadores e armazenadores de energia solar).

AGENDA DO SENADOR FERNANDO BEZERRA NA ALEMANHA:

* Munique (horário de Brasília):
- 09/06 – Conferência Intersolar Europe 2015, 10h30 – Visita ao Parque Solar Strasskirchen
- 10/06 – Conferência Intersolar Europe 2015 (painéis):
09h-10h 05 – Tema: Insights e experiências de aplicações de larga escala
11h -12h 30 – Tema: Case da África do Sul para soluções Off-Grid
14h -15h 30 – Tema: Como executar um planejamento adequado para energia solar
- 11/06, de 8h30 às 16h - Seminário da APEX/Absolar – Invest in Brazil – Photovoltaics
* 12/06 – Retorno ao Brasil

Assessoria de Imprensa Senador Fernando Bezerra Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário