segunda-feira, junho 15, 2015

Cinema no Interior: Cinco alunos do projeto são selecionados para intercâmbio cultural Brasil x França

A delegação embarca no dia 17/06 para participar do Festival de Cinema em Contis, na França, e Mostra especial Cinema no Interior, em Portugal. Três participantes são de Afogados da Ingazeira. 

Aprovado no 7º Edital de Fomento ao Audiovisual do Estado de Pernambuco, FUNCULTURA, FUNDARPE, Secretaria de Cultura do Estado, Governo de Pernambuco, o projeto Cinema no Interior, contando com o apoio do Festival Internacional de Cinema de Contis e das prefeituras Municipais de Serra Talhada, Belém do São Francisco e Afogados da Ingazeira, viabiliza a participação de 5 alunos desta V Edição do Cinema no Interior no estado de Pernambuco.

Idealizado pelo cineasta Marcos Carvalho – um dos diretores e produtores do longa-metragem “Na quadrada das águas perdidas”, realizado pela Mont Serrat Filmes – umas das produtoras de “O Gigantesco Ímã, o projeto Cinema no Interior prima pela valorização das riquezas artísticas, históricas e culturais interioranas, tendo a própria população local como principal executora do processo.
A delegação do Cinema no Interior que embarca para Europa na quarta-feira (17). terá integrantes da cidade de Afogados da Ingazeira: Alexandre Morais (Poeta, Escritor, Cordelista e ator - protagonista do filme "A Bailarina e a moça"), Claudio Gomes (Fotografo e um dos produtores do filme "A Bailarina e a moça") e Alessandro Palmeira (Secretário de Cultura da cidade de Afogados da Ingazeira, um dos roteiristas do filme "A Bailarina e a moça").

O projeto irá publicar um DVD contendo todos os filmes produzidos, bem como um livro fotográfico apresentando o processo de realização do projeto, parte dos resultados alcançados nesta quinta edição no estado de Pernambuco.

O material produzido nesta edição fará parte de uma mostra especial que será realizada em novembro de 2015, no centro cultural BNB, na cidade de Fortaleza, numa retrospectiva do projeto Cinema no Interior em sua atuação nos nove estados do Nordeste brasileiro.
Mais informações sobre o projeto em www.cinemanointerior.com.br

Contatos com a produtora pelo e-mail: montserratfilmes@yahoo.com.br

Prefeitura de Afogados da Ingazeira/Núcleo de Comunicação Social
Com informações de Marcos Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário