segunda-feira, junho 15, 2015

Richester propõe, em parceria com a chef Lia Quinderé, transformar consumidor em chef gourmet

A ação contará com 15 receitas exclusivas, feitas com os biscoitos da marca. Todo o material será disponibilizado nos perfis do Facebook e do Instagram.

A Richester, marca da M.Dias Branco, acaba de lançar um desafio: transformar seu consumidor em chef gourmet. Para isso escalou Lia Quinderé, renomada chef cearense, que criou 15 receitas exclusivas com os biscoitos da marca.

Fundadora da Sucré Patisserie, considerada a mais bem sucedida doceria do Ceará, a chef usou toda a sua experiência para criar receitas de doces que farão do consumidor da Richester um verdadeiro mestre-cuca.

“Nosso público é formado por jovens ávidos para experimentar novidades e que amam doces. Para atender a essa expectativa buscamos uma profissional com um espírito inovador e desejo de compartilhar conhecimento. A chef Lia se encaixa perfeitamente na ação”, explica Marcio Holanda, gerente de produto da Richester.

Para a empreitada a chef utilizou nas receitas os biscoitos Richester Amori Recheado, Amori Waffer, Amori Krokitos, Amori Tortinha, Amori Lanchester, Amori 1000, Delícia de Leite, Delícia Queijadinha, Escureto Recheado e Escureto Duplo Recheio.

Além das receitas, a chef criou três passo a passos: bala de caramelo, com Wafer Amori sabor Chocolate; brigadeiro com Amori Lanchester; e quiche de limão, com biscoito Tortinha de Limão Amori.

Todas as receitas serão disponbilizadas no perfil do Facebook (www.facebook.com/RichesterID) e do Instagram (@richesterid), toda quarta-feira com as hashtags #porliaquinderé ‪#‎gordicesrichester. Neste último a marca publicará ainda vídeos ensinando a preparar os pratos. “Nosso público é muito dinâmico e quer informações de maneira rápida, por isso divulgar o conteúdo nas redes sociais foi um caminho natural”, finaliza Holanda.

Sobre a Chef Lia Quinderé

Lia Quinderé sempre gostou de cozinhar. Na infância passava mais tempo na cozinha do que entre as bonecas. Suas tentativas e criações de doces e bolos sempre foram famosas entre os amigos e familiares. Formada em Direito, se rendeu à paixão pela gastronomia e em 2004 fez a malas e foi estudar na renomada Escola Francesa Le Cordon Bleu.

Diploma em punho retornou à Fortaleza determinada a abrir seu próprio negócio. Em 2008, inaugurou a primeira Sucré Patisserie, considerada a mais bem sucedida doceria do Ceará. Hoje conta com três unidades na capital cearense e mais de 20 pontos de vendas no Brasil.

Sobre a Richester

A Richester pertence ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, companhia listada no Novo Mercado da BM&FBovespa sediada em Eusébio – CE. A companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos. É líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil e é a quarta em massas e a sexta em biscoitos no ranking global. Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país. Além da Richester, a M. Dias Branco é detentora de várias outras marcas em alimentos.

Fonte: Press à Porter Gestão de Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário