Publicidade

Ambulantes concluem capacitação em manutenção de alimentos para o São João do Vale

Fotos: Ascom Sedesa/PMP

Faltando aproximadamente uma semana para o São João do Vale, o maior e mais esperado festejo junino de Petrolina, os vendedores ambulantes do município continuam participando em ritmo intenso do curso de Manipulação de Alimentos e Empreendedorismo, oferecido pela Prefeitura Municipal de Petrolina, em parceria com o Sebrae e Agência da Vigilância Sanitária.

Na semana passada, mais de 200 ambulantes concluíram a capacitação, nas instalações do Sebrae, no Centro de Convenções Nilo Coelho. Esta semana, mais turmas vão ser capacitadas. Além das várias orientações sobre como manipular corretamente os alimentos e bebidas que são vendidos à população, os ambulantes obtiveram dicas importantes sobre como gerenciar o próprio negócio, sendo mais empreendedores.

“Orientados pelo prefeito Julio Lossio, continuamos capacitando gratuitamente os ambulantes, principalmente neste período junino, para garantir uma maior segurança alimentar a toda população e turistas que vão marcar presença não só no São João do Vale, mas em todos os eventos públicos da cidade. É uma exigência que nós, juntamente com a Vigilância Sanitária e Órdem Pública, estamos fazendo para os ambulantes que pretendem comercializar em Petrolina”, destacou o secretário Jorge Assunção, da pasta de Desenvolvimento Econômico e Agrário.

O secretário lembra ainda que as capacitações que estão acontecendo nesta semana são para os ambulantes já inscritos na primeira etapa do curso neste ano, mas que haverá outras oportunidades no próximo semestre para novos ambulantes participarem.

Ascom Sedesa/Prefeitura Municipal de Petrolina
Texto: Ricardo Alves

Comentários

Publicidade