segunda-feira, abril 13, 2015

Petrolândia: Secretaria Municipal de Saúde e Grupo de Humanização do Hospital Municipal realizam ações em comemoração ao Dia Mundial da Saúde no Bairro Nova Esperança

Fotos: Secretaria de Saúde de Petrolândia/Divulgação



A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Grupo de Trabalho HumanizAção do Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima, levou à Escola Municipal Itamar Leite, no Bairro Nova Esperança, o Projeto Saúde na Escola, em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, celebrado no dia 07 de abril.

Na ocasião foram prestados serviços de atendimento especializado em nutrição, psicologia, fonoaudiologia e odontologia. Houve também atualização de cartões de vacinas e palestras de conscientização sobre a dengue, com a presença da personagem 'mosquita'. Moradoras do bairro receberam atendimento ginecológico na Unidade Móvel.

Complementarmente, em parceria com a Casa das Juventudes de Petrolândia, por meio do projeto 'Visita do Coração', foram proferidas palestras ao alunos sobre o correto descarte de lixo, com orientação sobre coleta seletiva.

Detergentes fabricados por alunos do Prof. Roberto Oliveira, na EREM Maria Cavalcanti Nunes, com reaproveitamento de óleo de cozinha, foram distribuídos à comunidade.

Outra ação do Grupo de Trabalho HumanizAção do Hospital Municipal, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde, foi a realização de evento de comemoração ao Dia da Saúde e Nutrição, no Mercado Público da cidade, conscientizando a população, presente à feira livre, para a importância da boa alimentação na manutenção da saúde, com orientações também sobre a escolha adequado de alimentos.

O CAPS Nova Mente ofereceu também aos seus pacientes ações direcionadas à celebração do Dia Mundial da Saúde, como atividades para despertar e manter a saúde do cérebro, além de palestras.

Ver mais fotos>Ações da Secretaria de Saúde de Petrolândia

Assessoria da Secretaria de Saúde de Petrolândia e GT HumanizAção/Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário