segunda-feira, abril 13, 2015

Ações do ProRural são destacadas no Agreste durante seminários do Todos por PE


Durante a plenária geral do Todos por Pernambuco, em Surubim, o governador Paulo Câmara, o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota e o diretor geral do ProRural, Aldo Santos realizaram a entrega de um trator à Associação dos Produtores Rurais do Sítio Tatus. A ação faz parte do projeto Pernambuco Rural Sustentável do ProRural, possui o investimento total de R$ 230.850,00 e vai beneficiar cerca de 100 famílias. Já na reunião ocorrida município de Caruaru, foi assinada ordem de serviço para construção de 230 cisternas de placa, de 16mil litros. A iniciativa tem o investimento da ordem de R$ 664.700,00 e beneficiará 230 famílias.

Valorização dos territórios produtivos - Na rodada dos seminários, no município de Garanhuns, na região do Agreste Meridional, a valorização que o ProRural tem feito aos territórios produtivos foi ressaltada pelo presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustantável e coordenador do Grupo Territorial de Governança (GTG) do Feijão, Luiz Ricardo. “A gente sabe que o caminho é este, através da valorização dos territórios, no qual a sociedade civil dialoga com o governo e pactua as propostas de desenvolvimento das redes produtivas de cada região”, afirmou.

Na ocasião, Luiz mostrou a embalagem do feijão, uma conquista construída através de 120 associações que compõem o território do feijão e envolve 12 municípios. “Essa nova forma de fazer, e que vem dando certo, é o que nos motiva a investir cada vez mais na formação de novos territórios produtivos. A rede produtiva do feijão é um exemplo de sucesso desse projeto que tem tudo para contribuir com o desenvolvimento econômico do estado de Pernambuco”, ressaltou o diretor geral do ProRural, Aldo Santos.

Programa ProRural - Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária - Governo de Pernambuco/Comunicação ProRural

Nenhum comentário:

Postar um comentário