terça-feira, março 10, 2015

Petrolândia: PSF Dr. José Hermínio Ferreira Neto promove ações em comemoração ao Dia Internacional da Mulher


Palestra e encenação promovida pelo CRAS foram oferecidas para o público feminino no PSF Dr. José Hermínio Ferreira Neto, na Quadra 14 de Petrolândia, com o objetivo de esclarecer sobre os direitos da mulher. A ação faz parte das atividades realizadas pela Secretaria de Saúde de Petrolândia, nessa segunda-feira (09), em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia anterior.

Também foi oferecida aula de alongamento e relaxamento, orientada por educadora física, para gestantes, com a fim de mostrar como tornar a gravidez mais saudável.

Ver mais fotos>Ações no PSF Dr. José Hermínio pelo Dia Internacional da Mulher

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações e fotos: Enfermeiro Jardel Lisboa/PSF Dr. José Hermínio Ferreira Neto

Um comentário:

  1. Não sei como esse estereótipo da mulher negra (a "nega maluca") exposta nestas fotos foi utilizado nesta ação. Mas presumo que tenha sido utilizado nesse sentido mesmo, de estereótipo que busca provocar o riso e chamar a atenção para o que vai ser exposto a partir da ridicularização de um perfil que (caso todos tenham se esquecido, representa uma identidade sócioracial). Ao invés de fazer black face nessa ação (se pintar de preto no sentido de ridicularizar a mulher negra), por que não se convidou uma mulher negra interessada para realmente falar sobre sobre violência e racismo? Assim a mesma poderia expor sua visão sobre os direitos da mulheres e principalmente sobre os direitos das mulheres negras que, inclusive, foi ferido aí nessa mesma ação ao utilizar essa "nega maluca"! Como se faz um evento sobre direito das mulheres e nele mesmo se fere o direito da mulher negra ter sua identidade racial respeitada?????? Essa sociedade não tem jeito, não assume a sua hipocrisia! Todos sabem quando estão sendo racistas e ignorantes mas fazem questão de fingir demência! Já está na hora de tomar vergonha na cara!

    ResponderExcluir